Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quem vota em Cabral não quer o bem do Estado

O governador Sérgio Cabral estará mais uma vez em Campos. Intensificou as visitas ao interior nessas proximidades da campanha eleitoral e imagina que conquistará votos entregando notebooks e, agora, 13 ônibus escolares para dividi-los com quase uma dezena de municípios. Um agrado sempre bem-vindo, mas que não condiz con as reais necessidades da população que, até hoje, não consegue apontar uma obra do seu governo digna de registro. Seu governo só é comparável aos de Moreira Franco e Marcelo Alencar, que nada fizeram. Creio até que o de Cabral é pior, pois acabou com os programas sociais e conta com muito mais recursos que os dois citados. Se comparado com o governo Garotinho (1999/2002), a gestão Cabral é pífia, ruim mesmo. Quem votar em Cabral deixa claro que não quer o bem de Campos, da região e, mesmo, do Estado do Rio.

2 comentários:

HOT OFFSHORE disse...

O papel da oposição realmente essa dai, reclamar do governante contrario, isso no estado, agora em campos a oposição é vista como bandidos.Garotinho quando Governador tb não fez nada para campos, aliais fez a duplicaçao da avenida 7 .Só issso.

Avelino Ferreira disse...

Helenacosta,

Primeiro: não se pode tratar a duplicação da Avenida 7 como "só isso", pois é uma das grandes obras de Campos. Segundo: Quem fez as Delegacias Legais? Você não se lembra de como era a nossa delegacia? Um lixo. Cabral reclaxou, mas à época, as delegacias legais ganharam reconhecimento internacional. Lembra-se do IML, que ficava nos fundos da Delegacia? Um horror. O dinheiro para a Estrada dos Ceramistas foi dado por Garotinho governador. As estradas interdistritais... bem, talvez não adiante falar tudo que Garotinho fez, mas é muito mais do que você imagina. A UENF, que foi implantada pelo Brizola, recebeu o maior aporte de recursos do Garotinho. Busque os dados na FGV ou procure o PR que tem um vídeo com todas as obras feitas por Garotinho em cada município fluminense.