Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 4 de julho de 2010

Milhares de pessoas foram ao Parthenon em apoio à Rosinha




Milhares de pessoas se emocionaram no encontro em prol da prefeita Rosinha Garotinho na tarde de hoje, no Pathernon, Guarus. O discurso mais emocionante foi o de Rosinha, que levou muitos às lágrimas, quando ela disse que estava sendo cassada por ter concedido uma entrevista de rádio na pré-campanha de 2008, enquanto os corruptos estão soltos e muitos, pré-candidatos às próximas eleições. 

Pudim também recebeu demorados aplausos, quando disse que retirava sua candidatura a reeleição para apoiar Garotinho, caso o ex-governador decida concorrer à Câmara Federal. Paulo Feijó, pré-candidato a uma vaga na Câmara, disse que o povo vai dar a resposta nas urnas a toda perseguição que o ex-governador e sua família vem sofrendo, obtendo um milhão e meio de votos. 

Garotinho falou sobre a perseguição não só a ele, mas à sua família, mas acredita na Justiça, que vai, na sua opinião, colocar as coisas nos seus devidos lugares e Rosinha retornará à Prefeitura nos braços do povo, que a elegeu e tem lhe dado todo apoio. 

Rosinha proferiu um discurso inflamado, mas emocionante, quando disse que estava triste, indignada, mas com uma fé inabalável em Deus e no povo. Lembrou que, após ter sido governadora, voltou a Campos por amor ao povo, que estava sofrendo com a corrupção que contaminou o município. Falou do sofrimento de sua família, mas que seus filhos se orgulham dela, pois está sendo cassada não por ter roubado, não por improbidade, mas por ter concedido uma simples entrevista de rádio. 

Como o TRE distorceu a ação e na sentença, falou em abuso de poder econômico, se o Garotinho não tinha nenhum poder, se eu não exercia nenhum cargo político? Ao contrário, meus adversários é que tinham a Prefeitura, o Governo do Estado e abusaram do poder econômico. E, todavia, o que ocorreu a eles? O povo estava cansado de tanta corrupção e, agora, tem um governo sério, que investiu em um ano e meio, mais que os outros em 10 anos. Mas ela disse confiar na Justiça e tem fé em Deus que os homens de bem do judiciário brasileiro corrigirão o erro, para ela proposital, cometido pelo TRE. 

O discurso de Clarissa, vereadora no Rio e que também está ameaçada de cassação, disse que podem investigar a vida da família Garotinho e não encontrarão nada que macule a sua imagem. No entanto, Cabral comprou uma mansão em Mangaratiba que vale R$ 4 milhões e declarou R$ 100 mil, pagos em 10 vezes. Falou que Picciani há 10 anos, tinha uma casa e um carro velho. Hoje, tem uma fortuna. Isso sim é que deveria ser investigado. Mas a Justiça, ela acredita, tarda, mas não falha. 

O pré-candidato a governador pelo PR, o cientista Fernando Peregrino, lembrou de Darcy, do Brizola e disse que Garotinho é do mesmo naipe deles, que tem uma vida limpa, mas que sofre as perseguições que todos os líderes populares sofreram no Brasil. Mas, para ele, Garotinho dará volta por cima, porque o povo está do seu lado e a Justiça prevalecerá. Ele também acredita no julgamento do TSE, pois a ação contra Rosinha e Garotinho não se sustenta juridicamente. 

O enorme salão do Pathernon, com suas frisas, além do salão de baixo, onde foi colocado um telão, não coube a multidão que participou do encontro. Do lado de fora centenas de pessoas ouviam dos discursos e aguardavam a saída de Garotinho e Rosinha que foram ovacionados aos gritos de: "Rosinha, guerreira, mulher brasileira".    

3 comentários:

Rodolfo Lins disse...

Fala companheiro. Dá uma passada no meu blog ok?
http://rodolfolins.blogspot.com/2010/07/garotinho-lanca-em-campos-sua.html

Provisano disse...

Eu se fosse Pudim não retirava a candidatura, em meu raso entendimento, se se concretizar essa previsão de um milhão e meio de votos para o Garotinho (minha previsão é mais modesta, ele pode atingir em torno de um milhão o que é muito voto, diga-se de passagem) Pudim se legeria na sobra de legenda folgadamente e dessa forma, nossa região teria mais representação política no Congresso Nacional. Agora Alvanir, o que ninguém aguenta mesmo é essa cantilena de perseguição de tudo quanto é lado, dos políticos opositores, do judiciário, dos meios de comunicação, etc. É a mesma ladainha que chega a encher o saco. Quero ouvir proposta de atuação parlamentar, quero ser convencido de que o discurso do candidato tenha estojo, recheio, com proposta que contemplem o conjunto da sociedade e não essa postura de chorão que tem permeado o discurso do candidato e pelo visto, contaminou o seu também. Quando o texto deixar de ser um texto típico de dramalhão mexicano aí, sim, talvez, eu possa levar à sério.
Forte e fraternal abraço.

Paulão de Goitacazes disse...

A inveja, a ira, o ódio, não contribui em nada para o crescimento do nosso município, o momento é de refletir e lutar por uma Campos melhor para os nossos filhos e netos, só os insanos vibram com o futuro incerto e torcem para quanto pior melhor. Querendo ou não a Rosinha Garotinho foi eleita através do voto popular, e a vontade da maioria é que prevalece,devemos nos libertar de sentimentos mesquinhos e lutar pelo o desenvolvimento do nosso município. Paulão de Goitacazes, Geraldo Anjinho, Helço, Mariano, Almir, Vera, todos juntos em apoio a Prefeita eleita pelo povo.