Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 2 de julho de 2010

O povo está com Rosinha

Os moradores dos diversos bairros e distritos de Campos não entende como é que a prefeita Rosinha, que venceu a corrupção em Campos com uma campanha limpa, estando administrando para todos, com uma quantidade de obras nunca vista em tão pouco tempo, sem nenhum processo relacionado à improbidade, possa ser cassada. Da estupefação à revolta passaram-se poucas horas e ontem mesmo, em vários pontos do município, a população mostrou sua indignação com o Judiciário, em manifestações de apoio à prefeita e, em muitos casos, com atos mais radicais, como colocar fogo em pontos da BR-101 e encarar a polícia. Os atos de protesto não pararam, inclusive durante a madrugada e hoje, em pleno dia. E não digam os "analistas" da oposição ou aqueles do "quanto pior melhor", que foram atos "isolados" ou, mesmo, liderados por pessoas com ligações estreitas com a prefeita. Sequer ouve tempo de articulação por parte do PR ou por parte do secretariado. Foram manifestações espontâneas. A nota de solidariedade à Rosinha publicada pelos jornais de hoje expessa o sentimento de quase todas as lideranças de peso na nossa sociedade. Não que sejam simpatizantes de Rosinha, Garotinho ou que sejam seus partidários. A nota revela que o município tem sua tranquilidade afetada justamente pelo Judiciário, que praticou uma injustiça enorme contra Rosinha e contra o povo deste município. Nos governos Arnaldo, Campista e Mocaiber, a população estava indignada com a corrupção e o Ministério Público com dezenas de ações contra aqaueles gestores públicos. Quem criou o clima de instabilidade foram eles. Agora, ao contrário, é o Judiciário que cria o clima de intranquilidade e busca a instabilidade política. Cassar uma prefeita por causa de entrevista em rádio e aplicar multa em Serra, Dilma e Lula, acusados do mesmo "crime", revela uma parcialidade comum na ditadura militar. Aliás, parcialidade favorável a Sérgio Cabral é tão visível que sequer multa lhe é aplicada por usar os meios de comunicação para auto-promoção, para propaganda eleitoral extemporânea. A população sabe da perseguição ao Garotinho e à Rosinha. Agora, querem também sacrificar a filha deles, a vereadora Clarissa Garotinho. E, por isso, as manifestações de apoio à prefeita. Que, por certo, vão continuar, até que o TSE reavalie e conceda a liminar negada por um ministro que, pelo que sei, assinou o papel e viajou para a Europa. É tudo, no mínimo, suspeito.

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Veja isso:
http://agloriadosenhorsobrecampos.blogspot.com/2010/07/isso-e-verdade.html

O Dia agiu de má fé, ou eu não estou entendendo nada?

Anônimo disse...

a sua boquinha está acabando !!!!

Avelino Ferreira disse...

Ao anônimo aí acima respondo que não tenho boquinha. Nunca aceitei boquinha. Se aceitasse, estaria com Arnaldo e Mocaiber, que deu boquinha para milhares (você deve ser um deles). Aliás, nunca exerci cargo público por benesse política. Nem faria parte de um governo que não acredito. Aceitei o cargo porque Rosinha é uma pessoa séria e porque acreditei que precisava de mim para por fim à bandalheira na Fundação Oswaldo Lima. Poderia ser outra pessoa, mas eu sou um homem comprometido com a cultura e do grupo político desde seus primórdios. Se pensa em agredir-me com sarcasmos, não vai conseguir. Sua moral pode não resistir a um vento nordeste, mas a minha nem fu~racão abala.

Anônimo disse...

salario de secretario e boquinha? que eu saiba boquinha e o q tinha no outro desgoverno,todos os rombos !avelino nao e desses!