Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 3 de julho de 2010

População dá apoio à Rosinha em manifestação no centro da cidade

Manifestação em prol da prefeita Rosinha Garotinho no centro da cidade, na manhã de hoje, reuniu milhares de pessoas, mesmo sob chuva. Durante cerca de duas horas, a passeata percorreu as principais ruas do centro (21 de Abril, Theotônio Ferreira de Araújo, João Pessoa, Marcado Municipal, Barão do Amazonas, Tenente Coronel Cardoso, Lacerda Sobrinho e Calçadão), terminando com um ato público no Calçadão.

Lideranças empresariais, sindicais e comunitárias, além dos vereadores, falaram, criticando a instabilidade político/administrativa que a Justiça Eleitoral quer criar em Campos, prejudicando a população.

Por onde passavam, os manifestantes eram recebidos pelos comerciantes e comerciários que também apoiavam o ato, aplaudindo e fazendo coro com as palavras de ordem: "Rosinha guerreira, mulher brasileira", "Justiça, justiça", entre outras.










A população não admite que a prefeita, eleita após uma campanha limpa, que não responde a nenhum processo por improbidade, seja afastada do cargo, sob a alegação de que concedeu uma entrevista em rádio no dia 14 de junho de 2008, antes do período eleitoral.

Os empresários criticaram a Justiça Eleitoral que, na opinião deles, quer criar um clima de instabilidade político/administrativa no município. "Rosinha vem investindo no desenvolvimento de Campos, sendo a cidade que mais criou empregos com carteira assinada este ano. Apenas seis capitais ficaram à frente de Campos na criação de empregos. Os investimentos que Rosinha tem feito em Campos vão melhorar a vida do nosso povo e nós, ceramistas, queremos a continuidade de sua administração. Tenho fé em Deus que a Justiça vai rever a decisão e a nossa prefeita terminará o seu mandato", disse, emocionado, Amaro da Conceição, presidente do Sindicato dos Ceramistas.



Nenhum comentário: