Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alunos da escola de teatro em "A vida como ela é"

A Fundação Oswaldo Lima realiza um sonho de quase 40 anos dos nossos atores e diretores de teatro, com a escola livre de teatro que, ontem, recebeu mais uma turma que veio somar-se às existentes, num total de mais de 120 alunos, maioria de jovens que, num exercício preparado por eles, sob orientação do professor Eduardo, mostraram talento no auditório Amaro Prata Tavares, apresentando esquetes de "A vida como ela é", de Nelson Rodrigues.

Sob a coordenação da vice-presidente da Fundação, a atriz e diretora de teatro Maria Helena Gomes, a escola livre de teatro está revelando talentos que continuarão mantendo a chama do teatro acesa em Campos, assim como fez o Teatro Escola de Cultura Dramática há 40 anos. O curso tem a duração de dois anos, com aulas de interpretação, corpo, voz, canto, história do teatro e outras disciplinas, mesclando professores de Campos, Macaé e Rio de Janeiro. 

Em meado do ano passado, os alunos apresentaram o espetáculo Tribobó City no Trianon e na Praça São Salvador. No fim do ano, um espetáculo infantil e um adulto, no Teatro de Bolso. Este ano, os alunos, em sua maioria, superaram as expectativas, melhorando e muito a técnica do representar. Mais dois espetáculos estão sendo preparados mesclando alunos mais experientes e alunos novos. 
Avelino Ferreira fala aos novos alunos 
 
Oito grupos apresentaram esquetes
das obras de Nelson Rodrigues
"A vida como ela é"
Amigos para sempre e
 
A dama do lotação.
(fotos: Wesley Machado)

Nenhum comentário: