Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Garotinho: Cabral é o governador do mal!

Após os candidatos a deputado estadual e federal, o ex-governador Garorinho discursa e,
quando cita a covardia arquitetada por Cabral contra ele e Rosinha, é ovacionado 

O candidato a governador Fernando Peregrino cita Brizola e Darcy Ribeiro e diz que vai retomar o projeto dos Cieps; diz que Garotinho foi o melhor governador do Estado, mas com os recursos atuais e com seu apoio, tem a obrigação de ser melhor que ele e Rosinha

Mais de 10 mil pessoas compareceram ao comício, número que surpreendeu a muitos, por ser uma terça-feira à tarde. Terminou cedo e muita gente chegou depois, com alguns curiosos perguntando: "Garotinho já falou?" Mas o comício terminou antes das 19 horas.

O comício na Cinelândia foi organizado para Fernando Peregrino, mas a estrela da tarde/noite foi Garotinho. Após classificar Sérgio Cabral como governador do mal, falou da perseguição que ele e Rosinha estão sofrendo. Foi ovacionado. Depois, lembrou que Rosinha quando começou a campanha, tinha 2% da preferência popular e, no entanto ganhou no primeiro turno.

Arrancou risos da imensa platéia quando disse que começou a vida de radialista narrando corrida de cavalo e fez a narração hipotética de uma corrida ao Governo do Estado, com os principais candidatos e Cabral saindo na frente e perdendo no final. Disse que nas corridas de cavalo, raramente o que sai na frente vence. E é o que vai ocorrer com Cabral, avaliou.  

Fernando Peregrino criticou duramente Sérgio Cabral por ter acabado com os programas sociais criados por Garotinho e Rosinha e prometeu retomá-los e ampliá-los. Disse que, no debate da Band, dia 17, vai perguntar a Cabral onde ele conseguiu o dinheiro para comprar uma mansão em Mangaratiba por R$ 4 milhões. "E vou perguntar também porque ele não fez casas populares para o povo mais humilde, pois as duas mil que ele fez, foi com dinheiro do Governo Federal". 

O comício começou cedo e terminou cedo (cerca de 18:30h) e todos saíram satisfeitos. Tanto as lideranças quanto as pessoas que lotaram a Cinelândia. Como terminou cedo, ficou um gostinho de "quero mais". Em setembro deverá ocorrer outro comício para Peregrino no mesmo local, mas reunindo caravanas de todo o Estado "de parar a Rio Branco".   

Um comentário:

Paulão de Goitacazes disse...

FORÇA DO POVO + A FORÇA DO INTERIOR = VITÓRIA DO POVO PEREGRINO 22..., EU ESTAVA LÁ NA CINELÂNDIA.