Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A falácia de Sérgio Cabral

Garotinho e Rosinha não foram "candidatos do governo federal". Ao contrário. Fizeram suas campanhas contra a política econômica, principalmente, dos respectivos governos Fernando Henrique e Lula. Governaram sem aporte de recursos dos governos federais que tinham (têm e continuarão tendo) São Paulo como meta para grandes investimentos no sudeste. No entanto, o Rio de Janeiro cresceu em nível de empregos, em termos econômicos e no que tange aos programas sociais, incluindo habitação.

Brizola não foi candidato do governo central e os dados da sua época revelam que o Estado do Rio saiu-se muito bem, com obras de vulto em todos os municípios.

Sérgio Cabral, agora, é o "candidato de Lula" e vem, durante seu governo, elogiando "os investimentos do governo federal no Rio". Todavia, mente para o nosso povo. É um dos governadores que menos investiu no Estado e o governo federal continua privilegiando São Paulo. A falácia não vem à tona porque a mídia nacional não está dando importância às mentiras de Cabral. A do Rio blinda Cabral.

Os dados não mentem. Moreira Franco era o candidato do governo e quase nada fez de bom para o Estado do Rio. Pensem bem e tentem se lembrar de investimentos no governo dele. Marcelo Alencar, a mesma coisa. Nada vão encontrar de significativo.

Então, não é verdade que, sendo o governo do Estado aliado ao governo federal, o Estado do Rio sai ganhando investimentos. Muito pelo contrário. Brizola, Garotinho e Rosinha conseguiram muito mais benefícios para o povo do Estado do Rio de Janeiro por competência, com os governos federais contra eles.

Por que, então, Cabral mantém esse discurso de que aliado ao governo central o Rio ganha mais investimentos? A explicação está no blog do Garotinho, ao revelar o que desejam Cabral, Sarney, Barbalho e outros que, se justiça existisse de verdade, estariam banidos da vida pública brasileira há muito tempo: querem cargos e mais cargos para seus parentes e aliados. Assim, perpetuam-se no poder. Como, aliás, tem ocorrido até hoje.

Um comentário:

Paulo disse...

Blogueiro, fico feliz em ver você discordar do Garotinho, mostra que realmente você tem independência e opinião própria!
Observe o que o líder Garotinho escreveu em seu blogue:
"Agora observem um detalhe importante. No meu governo e no de Rosinha não recebemos nem perto dos repasses do governo federal que estão sendo feitos no governo Cabral ... Se tirarem as obras do PAC, que são do governo federal, me digam, que outra grande obra Cabral fez?"

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=6444

Continue assim, pelo bem de Campos!!