Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rancheirada de Conselheiro Josino foi histórica


Avelino, na abertura da Rancheirada

A banda da Guarda Civil Municipal, com belas músicas e o Hino Nacional,
deu mais brilho à abertura do evento

Poeta Edson Itamar, administrador da Casa Poeta Antonio Silva, Clóvis, supervisor local da Prefeitura e Wilson Heidenfelder, diretor do Departamento das Casas de Cultura falando na abertura.
Muitas foram as "quadrilhas" que participaram
A comunidade prestigiou a rancheirada e gente de outras localidades próximas fez-se presente.
Os shows lotaram a praça

A 1ª Rancheirada da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, dias 21 e 22, foi sucesso total. Com uma vasta programação, danças folclóricas, caipira, roda de samba, shows, um cozido para lembrar as festas da roça, a rancheirada foi elogiada pelos moradores que participaram ativamente da festa, inclusive na organização, segundo Clóvis, supervisor local da prefeitura.

A casa de cultura, inaugurada por Rosinha Garotinho no ano passado, tem servido à comunidade com uma biblioteca com mais de três mil títulos, oficinas, cursos de artesanato, espaço para reuniões, e apresentações culturais diversas, como contação de histórias, teatro, dança e música. 

De parabéns o Departamento das Casas de Cultura desta Fundação, o Departamento de Literatura e a Biblioteca Nilo Peçanha e toda comunidade pelos momentos de lazer, cultura, entretenimento e confraternização.   

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Muito legal isso aí, Avelino! Show! hehe! Interessante e bem a gosto... cheirinho de coisas de casa... de gente que sente, olha e lembra... Muito legal mesmo! Parabéns aos organizadores!

Unknown disse...

Que bela festa. Sinto-me orgulhoso em ser filho deste lugar tão especial. muitas saudades de todos. Parabéns aos organizadores e que tenham novas edições por virem.
Abraços a todos.
Ralph Mothé Barreto.
Aracaju/SE