Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fora os oportunistas, quem vota em Cabral é masoquista ou está anestesiado

Acreditando que não há concorrente eleitoralmente a altura de suas possibilidades de conquistar votos, Sérgio Cabral surfa na onda do "já ganhou". Gabeira, que fez bonito, eleitoralmente falando, na campanha para a Prefeitura do Rio, não repete a performance como candidato a governador. E Peregrino, embora seja disparado o melhor candidato, não é conheciodo da grande maioria pda população e sofre com uma mídia perversa.

Nos debates, Peregrino mostra o quanto está preparado para governar o Estado e enfrenta Cabral que, por sua vez, segue a estratégia de nada responder diretamente. Neste debate que ocorre agora, na TV Globo, não está sendo diferente. É um bom farsante, o Cabral. Tem a cara de pau de dizer que o fato de sua mulher representar grandes empresas, como advogada delas, que têm altos contratos com o governo, nada tem demais.

Se o nosso povo votar em Cabral, que até agora nada fez pelo Estado do Rio que mereça registro positivo (negativo, tem vários ítens, como o fim dos programas sociais, a aliança com bandidos, o favorecimento a empresas etc..), é porque está anestesiado ou é masoquista. Não estou me referindo aos oportunistas e aqueles que votam nele porque têm raivinha de Garotinho. Nem aos corruptos que estão se locupletando em seu governo. refiro-me à população em geral.

Em 1986 foi assim: Brizola tinha feito um governo excelente e lançou Darcy Ribeiro como sucessor. A direita, com apoio da Globo, juntou 14 partidos numa aliança com Moreira Franco, que recebeu o apoio de Sarney e seu congelamento de preços. Moreira ganhou a eleição, mesmo Brizola tendo avisado o tempo inteiro que o povo se arrependeria do que estaria fazendo, se elegesse o farsante. Não deu outra: Moreira ganhou (aliás, o PMDB ganhou no país todo) e deu no que deu.

Agora, Garotinho tem avisado do perigo que é votar em Cabral. Essa aliança com o governo federal nada trouxe nem trará de benefício para o Rio. Podem anotar. Peguem os dados nos institutos sérios e verão que São Paulo leva tudo. Ainda há tempo de mudar o quadro. Mas depende de gente que pensa e ame o Estado do Rio. Veremos no domingo...

6 comentários:

Anônimo disse...

Sua loucura oportuna, suas comparações desnorteadas, a subserviência desmedida e o receio de perder a esmola dada pelo casal, embora já sejam vistas como piada, beira o patológico.
A lama já está no pescoço. Cuide-se.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Olha só a performance de todo contralador e dominador. Não usa argumentos. Usa ameaças. E ainda diz: cuide-se.

É sempre assim. E anônimo gato escondido com rabo de fora.

É sempre assim.

OLha aqui, Anõnimo, Avelino não vai cair na sua manjada pilha de jargões de "subserviência", não, pois ele sabe ler as leituras de subserviência. E não só sabe, como permite todas as leituras aos seus liderados, ok?
Não é você que mete os pés pelas mãos e vem anonimamente, pois tem medo de mostrar quem é você.

Porque você sabe muito bem quem é subserviente nesta jogada cabralina, né? Ou não sabe?
Claro que você sabe. Você não é tão bobinho assim, como quer aparentar.

Ass. Rosângela

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pissita, ( como dizia Didi...) Cê já viu o currículo "do homem" aqui do lado".

Olha anônimo, c~e tá me saindo uma pilombeta audaciosa...hehe!

Imbeloni disse...

Avelino, estou contigo! Esse comentário acima, mostra a situação real do eleitor,conforme o título da sua matéria.
Seremos mais uma vez esquecidos e massacrados pelo descaramento e desgoverno de Cabral. Nada fez para o interior e nem para o estado e continuará sem fazer. A amizade tão falada por ele, não consegue sequer garantir os royalties para o nosso estado, onde perdendo o estado estes royalties, serão criados e aumentados os impostos, para suprir assim, a falta dos tão famosos e cobiçados royalties, que o estado faz jus em receber, por ser o maior produto do país.
Mas infelizmente as pessoas estão realmente anestesiadas. O é bom que se diga que não é necessário ser amigo do presidente para trazer desenvolvimento para a região, basta da governante cumprir com o seu papel, sem amizade e sim governando para o povo, o que infelizmente não acontece...

carlinhos-j.carioca disse...

me poupe Avelino, "garotinho tem avisado que perigo é votar em Cabral...quem é garotinho,que credibilidade ele tem..por favor,"menos"...um cara que disse que o cabral estava com medo,depois,fugiu...vc é bom,é inteligente,mas esta indo muito longe com sua paixao ou dependencia.A gente apoiar um lider,tudo bem,mas "idolatrar",principalmente nessa politica atual.Eu por exemplo,nao tenho mais essa paixao por qualquer "lider",embora eu Graças a Deus nao dependo,como nunca dependi,mas idolatrar...um abraço Avelino e boa sorte?seja feliz,consciente e independente.Oportunidades o seu idolo teve,cheguei a votar nele,mas,ele se acha um "deus",so ele é honesto(embora cheio de processos),todo mundo é ladrao...embora faz uma campanha milionaria...sem dinheiro...

Provisano disse...

Então sou masoquista e anestesiado, por várias razões, dentre as elencadas por você Alvanir e masoquista pelo fato de ler esse tópico postado e ainda, masoquistamente, comentá-lo.

Devo estar precisando urgentemente de auxílio de psicólogos e talvez mesmo de internação numa instituição para doentes mentais que como eu, votarão e reelegerão no primeiro turno, Sérgio Cabral.

Sua postagem me fez lembrar daquela história onde num desfile de 7 de setembro, a mãe zelosa, ao ver seu filho marcando o passo com o pé invertido em relação aos outros garotos do pelotão, exclamou orgulhosa: "Olha como meu filho é inteligente, é o único que está marchando direito".