Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fundações Zumbi e Oswaldo Lima e Secretaria de Cultura assinam termo de cooperação nesta quarta

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e a Secretaria Municipal de Cultura vão assinar o termo de cooperação técnica para o lançamento do “Projeto Olhares – Redescobrindo nossa história’, nesta quarta-feira (29), às 15 h, no Arquivo Público Municipal. O Projeto pretende produzir uma coletânea de obras que tratem sobre o cotidiano da nossa região, recuperando e preservando nossa memória e nossa história.

Na oportunidade, serão debatidas as atividades a serem desenvolvidas pelas instituições para a elaboração da primeira publicação, com previsão de lançamento para maio de 2011, que tratará, inicialmente, sobre a inserção do escravo na sociedade campista – “Olhares da Sociedade Campista sobre a Escravidão”, à luz de fontes inéditas. A reunião será aberta à comunidade.

-Essa pesquisa vai resultar em uma série de publicações, entre livros e artigos científicos. Os pesquisadores terão acesso ao acervo documental do Arquivo Público, entre testamentos, inventários, livros de registros da cadeia, livros de posturas, registros gerais da Câmara e jornais de época, informa o diretor do Arquivo, Carlos Freitas.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Maravilha! Amo isto. Coisas assim, vivas, vistas, discutidas, compartilhadas...
Tantos olhares, tantos falares...

Tantos quantos vierem para contribuir com seu olhar sobre a questão...

Lindo isto. Parabéns! Olha Campos se despontando na pesquisa, no "Novo Olhar sobre algo não tão novo, mas que pode ficar novinho" e muito lindo, gente!