Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 28 de setembro de 2010

Projeto Aumenta que isso ai é Rock and Roll nesta quinta-feira no Palácio da Cultura

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, dá início nesta quinta-feira (30), a partir das 19h30, na Semi-Arena do Palácio da Cultura, à primeira etapa do Projeto “Aumenta que isso aí é rock and roll”, que contará com apresentação lítero-musical dos primórdios do rock and roll e sua matriz negra. 

Na oportunidade, o produtor de rádio Paulo André Barbosa fará uma abertura teórica, onde contará a história do nascimento do rock e da primeira etapa do rock dos anos 1960 e 1970, através de textos e imagens históricas. Em seguida haverá a apresentação da Reubes Pess Band, que executará todo o repertório da época, exaltando o caráter da negritude do berço do rock e seu caráter de rebeldia que até os dias de hoje contagia a juventude. 

O cantor Reubes Pess conta como vai ser o show: “A história vai ser contada e cantada. Serão duas horas de show. Será um tributo ao rock das décadas de 60 e 70. Vai do blues ao Metal. Eu fiz um repertório resumido. Vou pelos estilos: blues, folk, rock and roll, hard-rock e heavy-metal.", disse Reubes.

O organizador do “Aumenta que isso aí é Rock and Roll, o rockeiro Dedé Muylaert, explica o sentido do Projeto: “Há um grande preconceito com relação ao rock, como se fosse música estrangeira. Quando o rock invadiu o Brasil, achavam que ele ia acabar com a MPB. O que nós queremos mostrar é que o berço do rock e do samba são os mesmos, estão na África. O Rock mudou o mundo porque ele passou aos jovens as grandes propostas libertárias do mundo”, falou Dedé.

Nenhum comentário: