Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 28 de setembro de 2010

Projeto cultural e educativo da FCJOL repercute nas escolas

O Programa Conversa Literal Papo Reto, desenvolvido pelo Departamento de Literatura da Fundação Oswaldo Lima em parceria com os animadores culturais da Secretaria Municipal de Educação, já está colhendo os frutos da aliança entre cultura e educação.

Os alunos da Escola Municipal São Sebastião, do bairro Calabouço, que foram eliminados das disputas, gostaram tanto do Programa que montaram uma gincana própria na escola. O mesmo fato aconteceu no Pequeno Jornaleiro, que participou no ano passado, e este ano resolveu realizar uma gincana interna.

O Programa Conversa Literal Papo Reto entra na fase semi-final nesta quinta-feira e sexta-feira, quando disputarão, respectivamente, A E. M. Sebastiana Machado (IPS) contra a E. M. Santa Terezinha (Baixa Grande); e E. M. Olga Linhares (Travessão) contra Fundação Municipal da Infância e Juventude, às 14h, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura.

Conversa Literal Papo Reto - Projeto permanente do Dep. de Literatura da FCJOL, que tem como objetivo estimular através de uma gincana cultural, o conhecimento diversificado e apurado das possibilidades das leituras. Com a participação dos adolescentes, em um jogo de perguntas e respostas, nas disputas os alunos apresentam e assistem espetáculos construídos com base em textos literários e seus autores.

Nenhum comentário: