Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 11 de setembro de 2010

Reproduzo abaixo postagem do Garotinho em seu blog. Não é preciso comentar, pois tudo está claro como água límpida:



Eu não disse que era para nos prepararmos que essa licitação “prometia muitas emoções”? Não tenho bola de cristal, mas não é preciso ter o dom da adivinhação para imaginar que uma licitação milionária comandada por Cabral e Sérgio Côrtes, no meio da eleição seria complicada. Todos os grandes contratos da secretaria de Saúde são superfaturados, cheios de irregularidades, paga-se por serviços que não são prestados, é um mar de lama generalizado.


Por isso não me surpreende a decisão do TCE. Há denúncias de que o edital foi direcionado. Por outro lado, o contrato que os espertos Cabral e Côrtes querem fazer prevê uma remuneração adicional para a empresa que vai administrar as UPAs, de acordo com um Índice de Satisfação do Cliente, no caso a população. Leva em consideração a qualidade do atendimento e o tempo de espera, que hoje chega a ser de 5h. Agora, quem vai avaliar isso é o secretário de Saúde. Se ele, com base nas informações de seus subordinados disser que o atendimento é uma maravilha, a empresa vai ganhar mais. Não é um “negoção”?
Observem também a negociata embutida no contrato. A empresa vai ser contratada agora, para administrar 24 UPAs. Só existem apenas 21. É um contrato futuro. Que maravilha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Qero ver essa tel de u p a funcionar depois das eleiço~es, é mais uma enganação do sergio malvadeza.

carlinhos-j.carioca disse...

ta certo que em Campos,é muito pouco...mas vindo agora do HGG(tive consulta as 16;45 ),e fiquei aterrorizado ao ver pessoas "sentadas tomando soro",sem falar as macas nos corredores,ja que a desorganizaçao é total.To com um amigo internado desde cedo aguardando o resultado de um raio x,ja que esta com sua voz falhando e com diabetes acima de 500...tanto dinheiro é lançado aqui em Campos,mas,a quem realmente precisa...a proposito o medico passou os exames (pre-operatorio(e me avisou que esta com um "problema em um equipamento" e que talvez irá interromper novamente o centro cirurgico para cirurgias plastica.Ora estou desde 15/08 aguardando esta liberaçao para mais uma cirurgia de cancer de pele.Esse irregularidades em licitaçoes ...é em todo País,nao estou afirmando que esta ocorrendo em Campos,mas a quantidade de dinheiro que é liberado atraves da PMCG e passando o que estou passando e vendo o que vi hoje,algo esta errado.Que tal aconselhar o Nahim ou cobara do Paulo Hirano explicaçoes?Nao faz muito tempo a Alcione de Athayde saiu foi detida quando sub-secretaria de saude no Rio devido a "irregularidades" e daí?
carlosemili@viacabo.com.br