Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rosinha e Garotinho foram as estrelas do comício na Praça do Santíssimo

Rosinha guerreira, mulher brasileira!, gritava a multidão, antes dela falar.
Rosinha diz da importância da eleição de Peregrino
Nahim pede votos para Garotinho e quer a volta de Rosinha
Palanque colorido e a praça lotada
Peregrino e Garotinho satisfeitos com resultado da maratona

Há tempos não se via tanta gente na Praça São Salvador para participar de um comício. Uma verdadeira multidão se dirigiu à praça, em plena quarta-feira, para ver e ouvir Rosinha, Garotinho, Peregrino e Waguinho.

Após uma maratona que incluiu os municípios de Conceição de Macabu, Macaé, Carapebus e Quissamã, Garotinho (2258) chegou a Campos, acompanhado do candidato a governador Peregrino (22) e o candidato ao Senado Waguinho (707), tendo dificuldade para subir ao palanque devido a quantidade de pessoas que desejavam abraçá-lo, tocá-lo, solidarizar-se com ele.

Rosinha estava a aguardá-lo (ela chegou do Rio na parte da tarde), juntamente com grande parte dos secretários municipais, alguns vereadores, líderes empresariais e comunitários, os candidatos a deputado estadual Davi Loureiro, Vieira Reis e Geraldo Pudim e o candidato a federal, Paulo Feijó. Todos discursaram. Roberto Henriques chegou, mas não discursou. Cumprimentou algumas pessoas, pediu à multidão que lembrasse de seu nome na urna e seguiu para São Francisco, para onde iria, depois, Garotinho, Waguinho e Peregrino.

Clarissa Garotinho também chegou com o pai e, no seu discurso, disse que pretende ser a melhor deputada na Assembléia, assim como é a melhor vereadora na Câmara da capital.

Rosinha disse estar triste porque a justiça eleitoral, num golpe baixo, está impedindo dela realizar tuido que sonhou para o povo de Campos e, ainda, por não estar inaugurando as obras que fez, como as reformas de escolas, creches, postos de saúde, a creche nova... mas espera poder inaugurar o Cepop, a reforma da rodoviária, a obra da beira valão.

Nahim chegou depois de Garotinho e também fez uso da palavra, dizendo a Rosinha e ao Garotinho que jamais irá traí-los e que está dando prosseguimento aos projetos que Rosinha deixou. E espera que ela retorne logo porque ela é que foi eleita pelo povo, estando ele apenas cumprindo uma missão que lhe foi dada como substituto imediato da prefeita, na condição de presidente da Câmara.

Após os dircursos de Waguinho, Garotinho e Peregrino, a comitiva teve dificuldade para sair. Juntou um grande número de pessoas atrás do palco e que desejavam cumprimentar Rosinha e Garotinho.

Nenhum comentário: