Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 19 de setembro de 2010

Rosinha lidera a maior carreata realizada em Campos











A prefeita Rosinha Garotinho chegou do Rio de Janeiro e se dirigiu à concentração da imensa fila de carros que se concentravam, em frente à Pesagro, para a carreata que percorreria diversos bairros de Guarus, margem direita da BR-101. Ao chegar, foi recepcionada festivamente. Espargindo alegria e bom humor, Rosinha recebeu o carinho dos amigos e correligionários. Cumprimentou a todos, deixou-se fotografar com os admiradores e, sempre acompanhada de seu filho Wladmir, presidente local do PR, subiu na camionete aberta, juntamente com o deputado Geraldo Pudim, que estava a aguardá-la, dando início à carreata.

Por onde passava, famílias inteiras a aguardavam, recebendo-a com carinho, palavras de incentivo e cartazes e bandeiras dos candidatos apoiados por ela. Em cada esquina, nos diversos bairros, o clima era de festa. Com diversos trios elétricos e muitos carros de som, dezenas de motos que iam e voltavam, orientando para que seguissem o percurso traçado, além dos carros em motos da Guarda Civil Municipal, que deu cobertura à carreata para evitar transtornos no trânsito, o povo ia para as ruas, aguardar a passagem da Rosinha que, sempre com um sorriso, respondia aos acenos e,  muitas vezes, parava para cumprimentar as pessoas.

Nas panfletagens de rua, nas inúmeras reuniões, nos comícios dos candidatos apoiados por Rosinha e, nesta carreata, constata-se que hoje, não há nenhuma personalidade mais popular e mais querida pela população que ela. Percebe-se, inclusive, que ela está, para a comunidade, acima dos partidos. A injustiça que sofreu do TRE, afastando-a por causa de uma entrevista concedida em junho de 2008, portanto, antes mesmo dela ser candidata - por perseguição política contra Garotinho, não há a menor dúvida - uniu a população a seu favor. Há uma torcida nos quatro cantos do município para que ela retorne logo ao cargo que é seu, conquistado numa eleição limpa, da qual ela venceu o primeiro e o segundo turno com folga. 

A imensa carreata de ontem mostrou que o povo de Campos, em sua imensa maioria, quer Rosinha de volta. Foram vistos por lá os vereadores Magal, Altamir Bárbara e Edson Batista. Os secretários municipais  Fábio Ribeiro, Marco Soares, Suledil Bernardino, Magno Prisco, Zacarias Albuquerque, Francisco Melo, Coronel Pascoutto, Paulo Hirano, Frederico Paes, Joilza Rangel e Henrique Oliveira. Num determinado ponto do percurso, estava a aguardar a passagem da Rosinha, o candidato a deputado estadual Roberto Henriques e a federal, Paulo Feijó (anunciado pelo locutor oficial da carreata). A maioria dos carros e mini-trios portavam adesivos e bandeiras de Pudim e Roberto; e todos com Peregrino e Garotinho.  

3 comentários:

Patrícia Greice disse...

Minha linda Rosinha, não estou junto de Você, mas Você, sempre está nos meus pensamentos e por isso que estou sempre orando por Você e sua família e te admiro tanto que Você nem imagina e espero um dia te falar pessoalmete, mas tenho fotos com VC, Com Clarissa e meu filho, sou dona de casa e tenho dois ,mas estou te acompanhando mesmo que seje de Longe. Bjs.

Paulão de Goitacazes disse...

A NOSSA PREFEITA É ROSINHA E ESTAMOS ESPERANDO O SEU RETORNO DE BRAÇOS ABERTO ROSINHA PREFEITA DE CAMPOS, ELEITA PELA MAIORIA, PAULÃO DE GOITACAZES.

Anônimo disse...

cade os deputados estaduas estão sendo boicotado juntos. o que esta avendo?