Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um hotel no espaço para os turistas

Há alguns anos, anunciaram a venda de túmulos na lua. Custaria "os olhos da cara", mas seria umj "charme" para os milionários enterrarem seus mortos na lua.

Agora (deu no JB), os russos construirão um hotel no espaço para turistas. Os deuses sempre protegendo os ricos e estes gozando cada vez mais e melhor o que o mundo oferece. Vamos a matéria:

"Rússia prevê construção de hotel no espaço para turistas espaciais


Um confortável hotel no espaço, concebido especialmente para turistas espaciais, estará orbitando a Terra no começo de 2016, anunciou esta quarta-feira o diretor da empresa russa Orbital Technologies, inovadora deste ambicioso projeto.
"O primeiro módulo do hotel espacial pode ficar pronto em 2012-2013 e será posto em órbita entre o final de 2015 e o começo de 2016", disse Seguei Kostenko à agência de notícias oficial russa RIA-Novosti.
O hotel terá uma superfície de 20 metros quadrados e terá quatro cabines nas quais poderão se hospedar até sete pessoas ao mesmo tempo, acrescentou.
As naves russas Soyuz levarão os turistas para este hotel, que receberá o nome de Estação Espacial Comercial, e a alimentação deverá ser transportada por naves de carga Progress, disse Kostenko.
"O interior do módulo não se parecerá com o da Estação Espacial Internacional (ISS): o hotel tem que ser confortável e será possível observar a Terra por grandes escotilhas", disse Kostenko.
Até agora, turistas espaciais como o multimilionário canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, precisam dividir o espaço da ISS com os cosmonautas em missão e partilhar das mesmas condições de vida espaciais.
Embora esteja destinado principalmente a turistas, o hotel também poderá ser usado por funcionários de empresas privadas e que queiram fazer pesquisas no espaço, acrescentou.
O projeto, desenvolvido em cooperação com a sociedade de construção espacial russa Energia, conta com financiamento de "investidores russos e americanos. Trata-se de centenas de milhões de dólares", afirmou

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ainda bem que meu foguete é de graça. luzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Imbeloni disse...

Avelino, você sabe qual é o blog alternativo que Garotinho ficou de informar para acompanhar nesses dias as notícias da eleição?