Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Vivo não me atende bem

Eu tinha problemas com a Internet. Amigos aconselharam-me a adquirir um aparelho da Vivo que meus problemas estariam resolvidos. Aluguei a linha Vivo e o conector. No início, até que foi razoável. Há mais de uma semana, porém, fico horas (são horas mesmo) para postar um comentário. Se triver fotos, então, são três quatro horas. Em muitos momentos, a conexão cai. É um sofrimento aflitivo e irritante.

Se desfizer o negócio, tenho que pagar à Vivo uma espécie de multa por rescisão contratual antes do tempo. Moro no Residencial do Jockey II, nome pomposo para um bairro que foi loteado sem autorização há cerca de 15 anos. EStou morando aqui há 14, quando não havia residências, nem calçamento, nem linha de ônibus, nem água nem esgoto. Um dia, terminarei a obra da casa, que comecei a construir há 14 anos. Mas o bairro fica numa área central, próximo à UENF... e tenho problemas com a Internet?

Talvez esteja escrevendo bobagens,´porque não domino esse mundo virtual. Sou "das antigas". Mas acreditei nos meus amigos que entendem do assunto e me disseram que com a Vivo meus problemas para "navegar" acabariam. Não foi uma verdade. Não é uma verdade. A Vivo, para mim, está meio morta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não estou aqui para defender a Vivo , mais e a melhor das internet movel, com um serviço péssimo(imagina os outros)
Todo pacote de internet tem uma taxa de transferencia, no plano da vivo ilimitado a taxa é de 2g ( dois giga), acabando essa taxa a sua conexão nao e interrompida, mais cai de 1Mega , para 128 kbps ( horrivel), oque aconteceu com vc!

Manoel Barreto disse...

Bah meu amigo, pelo menos ela te atende, agora (estou tentando ligar pq eles não mandaram minha conta) faz 27 minutos que ta chamando e só toca a musica