Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 17 de outubro de 2010

Bibi Ferreira, 88, presta homenagem a Fernanda Montenegro, 81, no seu show no Canecão

Bibi Ferreira, que nasceu Abgail Izquierdo Ferreira, filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola (há quem diga que é argentina) Aida Izquierdo, nascida a 04 de junho de 1922, mas registrada no dia 10, que, aliás, é a data oficial de seu nascimento, foi aplaudida de pé no Canecão, na noite de sábado, último dia de sua apresentação no espaço que, pelo que se sabe e pelo que ela própria anunciou, será fechado em breve, podendo ter sido o seu, o último show no local.

Aos 88 anos de idade, Bibi Ferreira, representando, dirigindo ou cantando, é ímpar, é inigualável. Não usou banquinho, ficando o tempo todo, cerca de 90 minutos de espetáculo, de pé. Com graça e leveza, contou, interpretou, cantou e encantou de Pixinguinha e Noel, passando por Piaf e o bom tango argentino, com uma orquestra composta de argentinos. Ao final, juntou as duas orquestras, brincando com a união do Brasil com a Argentina no palco. Não atendeu o pedido de bis.

Durante os show, o Canecão lotado, ela rendeu homenagem à sua amiga que completava naquele dia, 16 de outubro, 81 anos, Fernanda Montenegro, nascida Arlette Pinheiro Esteves da Silva, e que se encontrava, ao lado de Simone, numa mesa em frente ao palco. O público levantou-se e rendeu homenagem à Fernanda, que agradeceu e devolveu com um beijo "jogado".

Imediatamente, foi providenciado um brinde e Fernanda recebeu o abraço dos amigos, como Antonio Fagundes, Simone e Elymar Santos, que estavam mais próximos. Bibi também citou, homenageando, Antonio Fagundes e Simone. Homenagens devolvidas com aplausos e beijos. 

  



Ao ser homenageada por Bibi, Fernanda foi a atração no Canecão


Fãs de Bibi, Maria Thomaz, Viviane Terra e Maria Helena Gomes, acompanhadas do amigo Everaldo, estavam presentes no show da artista.

Após o anúncio do fechamento do Canecão, por Bibi Ferreira e confirmado por um funcionário (todavia, o Canecão já "fechou" muitas vezes, podendo não ter sido desta vez o seu último espetáculo), Maria, Maria Helena e Viviane posaram em frente à casa. Registre-se que Bibi lembrou que fez um dos shows de abertura daquela casa, em 1967 e, agora, fazia o último show no espaço que, desde àquela época, é uma referência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom saber que pessoas tão íntegras, competentes e ativas não deixam a idade cronológica ser um limite ou um ponto.Ótimo saber de Simone, sempre.Um dó a possibilidade do Canecão fechar.Repensem...