Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 24 de outubro de 2010

O Rio tranquilo de Cabral

O Rio tranquilo de Cabral, elogiado por Lula:

(Do portal R7)
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou na noite deste domingo (24) que traficantes do morro do Dezoito, em Quintino, na zona norte, invadiram a vizinha comunidade do Saçu.


De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, não houve troca de tiros. Não há registro de feridos ou mortos.

A guerra na região começou no início de outubro quando o traficante Piolho, se aproveitando do enfraquecimento da milícia que atuava nas duas localidades, realizou uma série de invasões.

A blindagem da mídia diminui:

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que quatro pessoas morreram e pelo menos dez ficaram feridas após em um ataque ocorrido na noite deste domingo (24) na comunidade Vila Tiradentes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.



O número de mortos e feridos, segundo a PM, pode aumentar porque as vítimas estão sendo levadas para vários hospitais, como o de Saracuruna, em Duque de Caxias e da Posse, em Nova Iguaçu, além dos PAMs (Postos de Atendimento Médico) do munícipio de São João de Meriti, e nem todas foram contabilizadas.


Segundo a polícia, homens armados de fuzis em uma picape fizeram disparos contra um grupo de pessoas que estava em uma festa na rua Cruz da Sé. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Nenhum comentário: