Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VI Bienal do Livro será a melhor até hoje

A VI Bienal do Livro de Campos, que vai homenagear a escritora Raquel de Queiroz em seu centenário, será, segundo o prefeito em exercício Nelson Nahim, a melhor até hoje. Na verdade, a programação é de excelência e a estrutura tende a ser de excelência, o que não ocorreu nas cinco anteriores, o que gerava reclamações de editores e livreiros. 

Iniciando no Dia Nacional da Cultura, a Bienal vai contar com nomes consagrados na literatura nacional, além de alguns nomes estrangeiros. Ferreira Gular vai lançar seu novo livro em Campos. O astronauta Marcos Pontes vai lançar seu primeiro livro em Campos, assim como a astronauta iraniana, radicada nos Estados Unidos, Anousheh Ansari. Inclusive, durante a Bienal, será realizado o concurso de lançamento de foguete à base dágua e que deverá constar do Guiness Book (programação do Clube de Astronomia, com a participação de Marcos Pontes e Anousheh Ansari, que estará no Brasil pela segunda vez), pois esperam seus organizadores, bater o recorde mundial, que é de 213 foguetes ao mesmo tempo.

Da vasta programação, que será anunciada na próxima segunda-feira, muitos nomes de Campos e o lançamento de seis livros editados pela Fundação Oswaldo Lima. A realização da Bienal é da Oswaldo Lima, com a participação direta das Secretarias de Educação e Comunicação, apoio de toda a Prefeitura e colaboração da CDL, ACIC, Carjopa, Academia Campista de Letras, Academia Pedralva Letras e Artes, entre outras instituições, inclusive, as universidades públicas e particulares.


 




3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

kkkkkkk essa do foguete quase morri de rir.kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk

CAMPOS NO AR... BRILHANDO! COM CERTEZA!KKKKKKKKKKKK
IIIIIIIIIII OLHA AQUI A PALAVRINHA PARA CONFIRMAR:
nalusne

"Na luz, né?"

Sim, tudo na Luz! kkkkkkkkkkkkkkk linda bienal esta, hein? vai ficar na História! Eita Campos! Sabia que este Avelino é eiro....

Postador disse...

Já está no meu blog. Vou tentar organizar uma caravana de miracemenses para Campos. Aliás, isso precisa ser pensado até pelo governdo de Campos. O povo da região, apesar de ficar há 130 km da Campos, pouco participa da vida social daí.
Tem que incentivar e divulgar Campos no Norte/Noroeste, pq o Rio fica há 300 km e todo mundo vai assistir show e peças.
www.miracemarj.blogspot.com

abçs

José Souto Tostes
Blog Miracema

carlinhos-j.carioca disse...

Avelino,vc tá sendo o cara,muito bom o seu trabalho,interatividade e acima de tudo,amor e conhecimento de causa.Belo o seu trabalho junto com o prefeito que nao esta sendo nada de "prefeitinho ou interino",tá arregaçando as mangas.É disso que a nossa cidade precisa,de gente independente com açoes que realmente trazem algo de bom e salutar a nossa cidade!