Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Volta do Prêmio Alberto Lamego


Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura, convocada pelo seu presidente, o secretário de Cultura Orávio de Campos Soares, para tratar do retorno do Prêmio Alberto Ribeiro Lamego. Na próxima reunião, após a Bienal, serão indicados os nomes que cada instituição participante entende que deve merecer a homenagem. O mais votado deve (vivo ou morto) deve ser agraciado em 2011.

O prêmio, criado pela então diretora do Departamento de Cultura Diva Abreu Barbosa, foi entregue a diversas personalidades que contribuiram com a cultura do município. Há anos não é entregue e o Conselho de Cultura, reativado este ano, resolveu retomá-lo, pois considera que o mesmo é importante para homenagear e prestigiar quem contribuiu e contribui com a cultura da planície.

A proposta vencedora foi a do presidente da FCJOL, Avelino Ferreira, de se premiar apenas uma personalidade por ano, e não duas, como estava sendo ventilado. Avelino acrescentou que, agora, o Conselho deve criar uma forma de homenagear personalidades de algumas esferas da cultura, como dança, teatro, música, artes plásticas, literatura etc.. Idéia que, segundo o professor Orávio, deve ser colocada em pauta nas próximas reuniões do Concultura.   

Nenhum comentário: