Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Clube da Leitura encerra atividades de 2010








 
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima fez encerrou nesta quarta-feira (24) as atividades do Projeto Clube de Leitura de 2010. Na oportunidade foram entregues os kits de livros para as crianças das escolas municipais Tarcísio Miranda e Rotary I, que participaram do projeto desenvolvido pelo departamento de Literatura durante todo o ano na Biblioteca Infantil do Palácio da cultura e na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, respectivamente.
 
Os alunos da E. M. Tarcísio Miranda receberam o livro “O Pequeno Príncipe” (1943), de Antoine de Saint-Exupéry, que foi trabalhado no clube. Os alunos da E. M. Rotary I receberam os livros “A visita do Ogro”, “O Professor Pirata” e “O vizinho Lobisomem”, da Coleção “Os gêmeos descolados”, do escritor infanto-juvenil Sérgio Klein, autor da série “As Poderosas”. Todo o material feito pelos alunos foi entregue durante a 6ª Bienal do Livro de Campos.
 
Segundo a coordenadora do Clube de Leitura, Márcia Terra, a expectativa é bem positiva para 2011: “Na próxima semana vamos escolher os livros que serão trabalhados nas escolas. O projeto é aberto ao público e à comunidade. Toda criança que quiser participar deve procurar o Departamento de Literatura no Palácio da Cultura acompanhado dos responsáveis. Quem estuda de manhã pode participar do clube à tarde e vice versa”, informou Márcia.

Nenhum comentário: