Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Elisa Lucinda para crianças e adultos

Alumbramento e espanto pela vida. Assim definiu a própria arte, a poeta Elisa, que também é Lucinda, quando em cada pequena ou grande coisa, une contato físico e a mágica contida nas palavras, se transformando então, em Elisa Lucinda, artista por excelência.

A poeta participou de um encontro com alunos das escolas municipais na caverna Literária. No espetáculo que apresentou ao pequeno grande público, Elisa pôde demonstrar que não existe, em termos de arte, o que é para crianças e o que é para adultos, “o que importa é a surpresa contida nas palavras ou no gesto”.

O contato com os alunos começou com a artista interpretando O poeta e a rosa, de Vinícius de Moraes e, logo em seguida, contou a história de seu livro, didaticamente chamado de infantil, A menina transparente. Elisa envolveu a plateia no jogo de adivinhação proposto pelo livro, oferecendo a publicação para o menino Elias Samuel Braz, 9 anos, aluno da Escola Municipal Leandro de Souza Gomes, em Pedra Negra.

Mais tarde, a poeta presenteou Tarciz Leite Almeida, 10 anos, com o livro O Menino inesperado, devido à participação da menina. A artista, que 
 elogiou a estrutura e a organização da bienal, iria participar na sexta-feira, de uma conversa com Viviane Mosé, no Espaço Café Literário, porém, um contratempo impediu que ela chegasse a tempo. Em compensação, Elisa fez um recital, no sábado, às 20h, na Arena Cultural.


Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos



(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)

Nenhum comentário: