Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 1 de janeiro de 2011

Festa de música, luz e cores na chegada de 2011, no Farol

A tradicional entrega de rosas na abertura do verão na praia de Farol de São Thomé contou com a presença  de diversos secretários e assessores da prefeitura, que distribuíram a programação, camisas, bonés, adesivos e rosas vermelhas.

Maria Helena Gomes, vice-presidente da Fundação Oswaldo Lima distribuindo rosas na entrada do Farol 



Por Telmo Filho / SECOM PMCG
Fotos: César Ferreira / Secretaria de Cultura

A primeira chuva do ano na praia do Farol de São Tomé não afastou o público que prestigiou o show da virada com a dupla sertaneja Guilherme & Santiago, marcando a abertura do Farol 2011 – O Verão da Família. Nove minutos de queima de fogos iluminaram o céu da única praia campista, com diversas cores e efeitos, anunciando a chegada do novo ano. A Prefeita Rosinha Garotinho, junto com a família, desejou prosperidade para Campos e a região.

Após brindar a chegada de 2011, Guilherme & Santiago, acompanhados da família, iniciaram o espetáculo com a canção “Solteiro sim, sozinho nunca”. Segundo Guilherme, sem dúvida, este será um ano maravilhoso. “É fundamental o poder público proporcionar cultura, turismo e segurança à população. Saúde e paz para todo o Brasil e um ano repleto de luz e paz”. Já Santiago pediu paz para todo o Estado do Rio de Janeiro.
No repertório, as músicas “E Daí”, “Tá se achando”, “Coração mudou (Eu quero ver)”, “Safada, Cachorra, Bandida”, além de canções de Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo, Chiclete com Banana, Moacir Franco, Zeca Pagodinho, entre outros artistas, mostrando o que há de melhor da Música Popular Brasileira (MPB).
Segundo a Prefeita Rosinha Garotinho, o Farol 2011 está com uma programação para todos os gostos. “Todos serão atendidos com os shows programados pela Prefeitura. Desejo à população prosperidade em virtude dos investimentos que estão chegando a Campos e à região, dos que eu trouxe quando fui governadora e que estou proporcionado enquanto prefeita”, ressalta.
Depois de duas horas de show da dupla Guilherme & Santiago, subiu ao trio elétrico o grupo Dibobeira, com muita ginga e swing. No repertório, as músicas “Contra a maré”, “Eu não vou saber me acostumar”, “Essa coisa de você”, “Dois meses, 11 dias e 5 horas” e “Adivinha quem é”, colocando o público para sambar até às 4h da madrugada.
E no último dia do ano, conforme tradição, os veranistas foram recepcionados pela equipe de governo no Portal do Farol e receberam rosas, camisas, bonés e panfletos com a programação do Farol 2011 – O verão da família. Marcarem presença o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, e vice-presidente, Maria Helena Gomes, além do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria, presidente da Fundação Teatro Trianon, Maria Auxiliadora Freitas, o coordenador de Postura Municipal, Francisco Balbi, presidente e vice da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco  Luiz Alberto Oliveira (Neném).

Nenhum comentário: