Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 9 de janeiro de 2011

Tenda Cultural, um templo das artes

A Tenda Cultural montada na praia do Farol de São Tomé para o Verão da Família 2011 foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (7) pelo presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Avelino Ferreira. "Este ano nós montamos uma estrutura melhor. A tenda terá espetáculos musicais variados, oficinas diversas e exposições, numa diversidade de linguagens", ressalta Avelino.

Na programação de abertura, à tarde aconteceu a oficina de origami, com Carlos Henrique Azevedo. À noite, houve a apresentação da Cia Musicatto, com Fernanda Morales nos teclados, Lene Vieira no violoncelo, Neto Dubois no violino e Monalisa Toledo na voz. O quarteto apresentou um repertório que foi da bossa nova à MPB, passando pelo rock, com sucessos de Tom Jobim, Milton Nascimento, Renato Russo, Roupa Nova e Ana Carolina.

A apresentação emocionante foi intercalada com recital de poesias. O bom público presente, composto em sua maioria por famílias, aplaudiu a cada música executada. No final, todos ficaram de pé e dançaram ao som de "Maria, Maria", de Milton Nascimento. Lenie Vieira agradeceu à Fundação pela oportunidade de tocar na Tenda Cultural mais uma vez. "É uma oportunidade da gente que mora na terra mostrar nosso trabalho", afirma.

A vice-presidente da Fundação Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, informou como serão os próximos dias na Tenda Cultural até o Carnaval. "Esta tenda, a partir de hoje, vai ser o templo das artes". Neste sábado (8), a programação começou com a oficina de reciclagem, ministrada pela animadora cultural Ínez Polidoro.

Também pela manhã aconteceu a oficina de teatro, ministrada por artistas do Grupo Pur'Arte. Às 16h, eles encenaram a peça "Alex- O Rei da Floresta", em conjunto com alunos do Curso Livre de Teatro da FCJOL. Às 20h, se apresentou o grupo de forró Bonde Brasil.

  1.  Matéria de Wesley Machado extraída do sitio eletrônico da Prefeitura de CamposCultural

Nenhum comentário: