Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 8 de maio de 2011

Jornal 24 horas noticia ação da PF contra fraude ao INSS

Do jornal eletrônico Campos, 24 horas, a matéria abaixo:

Uma quadrilha suspeita de praticar fraudes há três anos contra o INSS foi presa nesta sexta-feira (6) por agentes da Polícia Federal (PF), em Campos, comandados pelo delegado titular, Paulo Cassiano Júnior.

De acordo com a PF, foram presos: o médico Thiers Robinson Barcelos de Azevedo, 59 anos; o irmão dele Jeovah Barcelos de Azevedo Junior, 57 anos; a auxiliar de enfermagem Heliana da Silva Manhães Nunes, 50 anos; e Vanderlei de Azevedo Soares, 50 anos.

Embora a mãe de Jeovah, Elvia Barcelos de Azevedo, que nasceu em 1929, já tenha morrido, o filho recebia um beneficio de R$ 1,9 mil. O golpe foi descoberto após denúncia anônima à PF e lesou o INSS em aproximadamente R$ 75 mil.



Agentes da PF disfarçados de clientes monitoraram os passos de Heliana, quando em uma agência bancária do Parque Tamandaré sacou o benefício. Enquanto ela levava o dinheiro para a clínica onde estava o médico, os dois comparsas – Jeovah e Vanderlei – ficaram aguardando na agência. Os quatro foram presos e levados à Delegacia da PF.


Segundo a PF, Heliana era incumbida de sacar o dinheiro e Jeovah o movimentava, através de uma conta em nome da mãe dele. Após prestarem depoimento na DPF, os quatro serão enquadrados por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica. Heliana será levada para o anexo feminino do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e os outros três, para o Presídio, onde ficarão presos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: