Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O PT (quem diria?) aprova privatização dos Correios

Funcionários dos Correios ficam de costas em protesto contra traição do PT

Ontem, a Câmara dos Deputados viveu uma situação inusitada. Centenas de funcionários dos Correios lotavam as galerias gritando ao final da votação: “PT traidor, enganou o trabalhador”.

Numa votação apertada onde o governo venceu por uma diferença mínima foi dada a largada para a privatização da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Hoje, no mundo, os nossos correios são tidos como referência. Técnicos de outros países vêm conhecer o trabalho que é desenvolvido pela estatal brasileira.

É uma empresa lucrativa que tem problemas de eficiência porque o seu quadro de funcionários vem diminuindo ano a ano, sem que haja reposição através de concurso público, e devido à interferência de políticos na administração.

O que mais revoltou os funcionários dos Correios presentes foi a carta assinada por Lula, distribuída no plenário pelo deputado Miro Teixeira (PDT – RJ), onde o ex-presidente dizia que a empresa dos Correios jamais faria parte de qualquer projeto de privatização no Brasil.

Como se viu ontem, os petistas são muito bons para criticar as privatizações alheias, quando são suas, aí a conversa é outra.
(Do blog do Garotinho)


Nenhum comentário: