Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretaria de Educação entrega caminhões da cultura e da ciência

As escolas da rede municipal de Campos receberão amanhã (25) dois caminhões; um equipado para ser palco das artes e outro como espaço da ciência. Sonho sonhado pela secretária de Educação, Joilza Rangel, há mais de um ano e que agora é uma realidade. O primeiro abrigará o projeto Viajando com as Artes e o segundo, Viajando na Ciência.


Com o projeto cultural os alunos da rede municipal receberão grupos de teatro, dança, música, contação de história, oficinas de confecção de brinquedos e brincadeiras. E terão a oportunidade de interagir nas atividades, podendo também apresentar trabalhos artísticos realizados por eles. 


Com o projeto científico, os alunos terão contato com microscópio, esqueletos, modelos anatômicos e outros instrumentos de conhecimento e incentivo à pesquisa científica. Na verdade, é um laboratório itinerante com rampas de acesso, plataformas, barras de apoio, enfim, todo equipado para dar conforto e comodidade, inclusive aos portadores de necessidades especiais.    


Os caminhões e o lançamento dos projetos vai ocorrer numa solenidade a ser realizada no Teatro Trianon, às 15 horas. Na oportunidade, serão entregues 250 novos instrumentos musicais para formação de mais seis bandas de fanfarra. As 29 bandas já existentes receberão mais instrumentos para as aulas de música. 


Nossos aplausos para a secretária Joilza e a prefeita Rosinha por esses benefícios culturais e científicos para os alunos da rede pública municipal.

Nenhum comentário: