Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 17 de setembro de 2011

Gianechinni e o médium do Instituto Medicina do Além

Gianechinni quando passeava na rua - foto de capa da Veja deste sábado

O médium João Berbel (esquerda), que diz incorporar o espírito do médico morto
Ismael Alonso y Alonso, durante atendimento espiritual, em Franca, São Paulo (foto:Silva Junior/Folhapress)

João Berbel, de 56 anos, é o médium consultado pelo ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, que luta contra um câncer raro e agressivo no sistema linfático. Berbel diz incorporar o espírito do clínico geral Ismael Alonso y Alonso e mantém, em Franca, no interior de São Paulo, o Instituto de Medicina do Além. A reportagem de capa de VEJA desta semana traz detalhes do tratamento do ator, que inclui a ingestão diária de uma cápsula de plantas ditas medicinais, fabricadas pelo instituto de Berbel.


Postagem deste blog em 08 de setembro:

 
O ser humano é, realmente, um bicho estranhíssimo. No desespero, então, é capaz de atos impensáveis na normalidade de alguém razoavelmente intelectualizado. Digo isso ao saber, pela Folha de São Paulo, que o ator Reynaldo Gianecchini recebeu a visita de um "médium" no hospital Sírio-Libanês, onde encontra-se para tratamento de um câncer.

O "médium", João Berbel, foi visitar o ator a pedido da família. A informação é de Marcos de Almeida, que é, sem tom de brincadeira, vice-presidente do Instituto de Medicina do Além. O tal instituto funciona em Franca, São Paulo. Mas o "médium" não fez nenhuma cirurga espiritual em Gianecchini. Mas eles já são conhecidos, porque o "médium" já tratou do pai de Gianecchini e este o conheceu no instituto, ao acompanhar a cirurgia que João fez no pai.

Como o Brasil inteiro está sabendo, o ator Reynaldo Gianecchini está fazendo tratamento para tentar eliminar um câncer que, segundo diagnóstico, é raro.

Um pouco de Gianechinni:

Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior é modelo e ator. Estreou na televisão em 2000 na novela Laços de Família. Seu personagem, Eduardo, vivia um triângulo amoroso com Vera Fischer e Carolina Dieckmann, que interpretavam mãe e filha. Em seguida, participou da novela As Filhas da Mãe, também na Globo. Em 2002 foi protagonista da novela Esperança, ao lado de Priscila Fantin e Ana Paula Arósio, e em 2004, viveu os gêmeos Paco e Apolo, de Da Cor do Pecado.


No ano seguinte, ele viveu o melhor momento de sua carreira até então, quando encarnou o atrapalhado mecânico Paschoal, de Belíssima, e formou par romântico com a fogosa Safira, personagem de Claudia Raia.


Em 2007, voltou ao horário das sete como o taxista Dante, de Sete Pecados. Em 2010 interpretou seu primeiro vilão, Fred, na novela Passione. O ator tem no currículo também sete peças de teatro e seis filmes.
Gianecchini é natural de Birigui, no interior de São Paulo, e é formado em Direito pela PUC. Foi casado com a jornalista Marília Gabriela. Desde o término da relação, em 2006, não assumiu um novo relacionamento.
(Sobre matéria da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: