Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Líder dos bombeiros agradece a Garotinho pela anistia

O cabo Daciolo agradece o apoio de Garotinho aos bombeiros (Foto de André Couto)

O agradecimento do cabo Daciolo, líder do movimento dos Bombeiros do Rio de Janeiro que foi preso por defender melhores salários para a categoria, ao deputado Garotinho, é mais que justo. Garotinho, desde o início, juntamente com sua filha Clarissa, deputada estadual, apoiou a luta dos bombeiros e, no Congresso, lutou para que a anistia aos bombeiros fosse aprovada. 


Segundo o próprio Garotinho, outros parlamentares, depois, entraram na luta em prol dos bombeiros. Mas ninguém tem dúvidas de que ele foi o primeiro e o único a estar ao lado dos bombeiros, inclusive usando seu blog para noticiar tudo que ocorria em relação ao movimento dos militares, quando a mídia se limitava a uma ou outra matéria e, algumas delas, blindando as autoridades do Estado, que mandaram bater, prender e punir grande parte deles.  

Garotinho postou matéria em seu blog e, no final, escreveu:

"Quero dizer ao cabo Daciolo, assim como a todos os bombeiros e seus familiares, que nós que moramos no Rio de Janeiro é que agradecemos pelo exemplo de luta e de coragem que vocês deram a todos nós. Parabéns pela merecida anistia!"

Nenhum comentário: