Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Polícia encontra desenho de garoto com duas armas no material de menino suicida


Médicos socorrem professora baleada

A delegada do 3º Distrito Policial de São Caetano do Sul (Grande SP), Lucy Fernandes, afirmou que a polícia encontrou no material escolar do menino de 10 anos --que atirou em uma professora e se matou-- um desenho em que ele aparece com duas armas em punho.

Segundo a delegada, no desenho aparecem dois homens e as legendas: "eu com 16 anos" --no pé da ilustração de um menino armado-- e "professor".

O desenho estava nos pertences da criança, que foram apreendidos na escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, onde ela estudava. A ilustração será usada na investigação. A delegada afirmou que o pai do menino --que é guarda municipal-- foi ouvido informalmente por cerca de 30 minutos. De acordo com Lucy, ele está muito abalado com o caso.

O guarda contou à delegada que, após deixar os dois filhos na escola, percebeu que sua arma --um revólver calibre 38-- não estava na parte alta de um armário da casa, onde ele a escondia. Ele, então, falou para a mulher procurar melhor e voltou até a escola para perguntar aos filhos sobre o paradeiro da arma, que negaram estar com o revólver.  Pouco depois, o filho mais velho --de 14 anos-- ligou para o pai contando que o irmão mais novo tinha se matado.

O caso foi registrado como ato antissocial, por se tratar de menor de 12 anos, e o pai pode ser enquadrado pelo Estatuto do Desarmamento. A delegada também afirmou que --apesar de não haver indícios-- vai investigar se outra pessoa incentivou o menino a atirar na professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38.

Ainda segundo Lucy, os pais e conhecidos da escola afirmaram que a criança era tranquila e não era rebelde. A polícia investiga se o menino era vítima de bullying.
(Folha de São Paulo foto: Adriano Lima/Fotoarena)

Nenhum comentário: