Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Professores se acorrentam às grades da praça

O piso salarial dos professores, na maioria dos Estados, é muito baixo. Em Minas Gerais, o Governo apresentou à Assembléia um piso de R$ 712,00 mensais. Os professores protestaram e 30 deles se acorrentaram às grades da Praça da Liberdade, não contra o piso, mas sim que seja a ele acrescido à carreira e a escolaridade do trabalhador.

Os professores aproveitaram a inauguração oficial do relógio que marca, a partir de ontem, os hum mil dias que faltam para a Copa do Mundo - a contagem será regressiva - para promoverem o protesto. Os professores já estão em greve há 101 dias. Eles, em verdade, querem o piso aprovado pelo Governo Federal para todo o país, que é, segundo a categoria, de R$ 1.187,00.

No caso de Minas, especificamente, querem respeito ao plano de cargos e salários, contando, além do piso o tempo de serviço e a escolaridade. pelo plano, eles têm direito a 3% a cada grau e 22% a cada nível, além das vantagens pessoais. O sindicato da categoria quer a manutenção do plano de carreira, "que está sendo destruído pelo governador".

Nenhum comentário: