Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 18 de setembro de 2011

Rosinha inaugura praça da Tira Gosto

Rosinha discursa, ao lado de Garotinho e Dr. Chicão
A comunidade da Tira Gosto está em festa com a nova praça que foi entregue na tarde deste sábado (17) pela prefeita Rosinha Garotinho. Crianças, jovens e idosos agora têm opções de lazer, com bicicletário, pergolado com mesas de jogos, playground, uma quadra de futebol society e uma quadra polivalente coberta. Um moderno sistema de iluminação foi implantado na praça.

Rosinha lembrou que durante uma visita à Tira Gosto, os moradores reclamaram do espaço, que estava ocioso, com buracos, que se tornavam armadilhas para as crianças, e lixo. “A comunidade me pediu uma praça e eu disse que iria fazer. A praça é um lugar de convivência, onde as pessoas podem conversar, as crianças brincar e os idosos compartilhar os pensamentos”, ressaltou a prefeita, que estava acompanhada do marido, o deputado federal Anthony Garotinho.

A dona-de-casa Alexandra Batista Jorge, 39 anos, disse estar mais tranqüila em deixar os netos em um espaço com brinquedos e com segurança. “A praça ficou uma maravilha. Era tudo que nós moradores estávamos precisando- afirmou.

Bem próximo à Praça da Tira Gosto está a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), onde crianças e adolescentes da comunidade são atendidos por diversos projetos sociais, culturais e educacionais. O deputado Garotinho contou que em 1989, enquanto prefeito, encontrou o antigo Patronato São José, onde hoje funciona a FMIJ, abandonado.

- Reformamos o espaço e foi dali que surgiu todo o nosso trabalho de políticas sociais voltadas aos jovens de Campos e que Rosinha está dando continuidade, como a Guarda Mirim e o Peti, que antes era chamado de Projeto Desafio, atendendo crianças e adolescentes, não só da Tira Gosto, mas de toda Campos. Rosinha está tratando povo com respeito - destacou. A prefeita recebeu uma homenagem do MC Lanzinho.

Rosinha, ao lado de Mauro Silva, recebe o carinho da comunidade
(Matéria extraída do site da PMCG - fotos: Antonio Leudo)

Nenhum comentário: