Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tira Gosto ganha a tão sonhada praça de esporte e lazer


 

Fui convidado por alguns amigos, moradores da Tira Gosto, que também são lideranças comunitárias da comunidade, para visitar o espaço que a prefeita Rosinha transformou numa praça. Esaço este que conhecemos há anos e anos e era, em verdade, um campo aberto, que quando chovia, ficava cheio dágua e a escuridão à noite afastava as famílias. Todos na comunidade, todavia, respeitavam o local e, por mais aperto que tivessem em suas casas, nunca ocupavam um centímetro da área.

O sonho dos moradores é de que, ali, fosse construída uma quadra da esportes, uma praça e um sistema de iluminação decente para que as famílias pudessem passear, brincar com seus filhos. Rosinha mandou fazer a praça que será inaugurada sábado. A alegria dos moradores é imensa. As obras estão em fase de acabamento e o dia inteiro as pessoas andam pelo local, admirando os brinquedos, a quadra de esportes aberta e a outra, coberta. Os postes gigantes manterão a praça bem iluminada.



Fiquei admirando a praça. Quando cheguei a ela, nem acreditei. Está linda e com toda comodidade para que as famílias frequentem. Um governo popular que prioriza os que mais necessitam do governo é o que queríamos. E é o que temos.

Me senti um vencedor (embora particularmente perca sempre) porque jamais negociei com princípios; nem nos piores momentos de minha vida fui assessor de Bacelar, meu vizinho no Tarcísio Miranda. Estive todo o tempo ao lado de Brizola e Garotinho, que sempre defenderam os mesmos princípios que eu. E toda Campos ganhou com Rosinha na Prefeitura. Os despeitados fingem não ver os benefícios, mas o povo sabe. Parabéns, comunidade do Matadouro e Tira Gosto! Parabéns, prefeita!    

Nenhum comentário: