Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ato pelos royalties no RIo reuniu 10 mil pessoas

(Fotos: Gerson Gomes)
 Garotinho: "Dilma, tire a mão do nosso dinheiro"

 Rosinha: "Se for preciso, vamos acampar em Brasília"

 Peregrino: A omissão do governador revela seu desprezo pelo Estado

Mesmo debaixo de chuva, o povo (maioria de Campos) lotou a Cinelândia

Só de Campos foram mais de 8.500 pessoas. Embora os prefeitos da região tenham acatado a ordem de Cabral, contrária ao ato, centenas de pessoas de São João da Barra e Quissamã estavam presentes, assim como de alguns bairros do Rio e da Baixada Fluminense. Ao todo, foram cerca de 10 mil pessoas que fizeram coro com Garotinho quando este repetiu o que dissera em Campos: "Dilma, tire a mão do nosso dinheiro".

Os oradores foram aplaudidos, mas Rosinha foi ovacionada quando anunciada e durante seu discurso que não poupou críticas a Lula e a Dilma. Disse também que vai divulgar a lista dos parlamentares do Estado que não compareceram ao ato na defesa do dinheiro do Estado. Também foi muito aplaudida quando instou o povo a acampar, com ela,  em Brasília, se necessário.

Falaram vários vereadores de Campos e São João da Barra, outros foram anunciados. Clarissa discursou, assim como o vice-prefeito Chicão e Fernando Peregrino. Garotinho, em seu blog, divulgou o nome dos deputados que compareceram:   "compareceram 15 deputados federais, além do senador Marcelo Crivella. Vejam a lista:

Adrian, Áureo, Chico Alencar, Dr.Aluisio, Garotinho, Glauber Braga, Felipe Bornier, Liliam Sá, Marcelo Matos, Nelson Bornier, Otávio Leite, Paulo Feijó, Rodrigo Maia, Walney Rocha e Zoinho"

Nenhum comentário: