Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cabral bebe cerveja, ri com seu vice e deseja sorte à Ambev enquanto Rosinha e Garotinho estão com a bancada do Rio lutando pelo Estado


Os partidários de Cabral em Campos e região, que tanto criticam Rosinha e Garotinho pelos dois estarem lutando pela manutenção dos atuais percentuais de royalties do petróleo extraído na Bacia de Campos, deveriam se envergonhar. Criticam que estamos mobilizados e promovemos manifestações públicas em favor dos royalties, qando, na opinião deles, deveríamos aguardar a votação do projeto. Seria cômico, se não fosse trágico. E elogiam o choro de Cabral e sua imobilidade. 

Deveriam se envergonhar por isso. Duvido que dêm uma nota sobre a matéria que Garotinho postou hoje em seu blog, reproduzindo um jornal do Sul Fluminense, que mostra Cabral e seu vice comemorando o anúncio da ampliação da Ambev. Enquanto a prefeita de Campos e a bancada do Rio de Janeiro estavam em Brasília, tentando uma saída para evitar a votação do projeto que retira dinheiro do Estado e que vai levar alguns municípios a falência e Campos ao caos, onde estava o governador?

Dessa maneira, alguns blogueiros que pareciam gozar de alguma credibilidade, perderam-na completamente. Não há como as pessoas sérias, por mais que façam oposição a Garotinho, lerem suas opiniões dando-lhes crédito. Um momento grave como esse e essa gente deixa a raivinha que sentem por Garotinho sobrepor-se à razão, aos interesses maiores, fundamentais até, do município e do Estado. Mas enfim...  


Garotinho, em seu blog, registra:

"Mas chega a ser inacreditável, verdadeiramente inconcebível, e duvido que a imprensa tenha coragem de mostrar amanhã, que enquanto a batalha dos royalties foi travada durante todo o dia no Congresso Nacional, Cabral e seu vice Mão Grande estavam em Piraí, alheios a tudo, erguendo brindes com cerveja como se estivessem numa comemoração (vejam abaixo). E pasmem, brindavam ao fato que a AMBEV anunciou que vai expandir a fábrica que funciona em Piraí, nem inauguração era. Aliás, fábrica que foi instalada no meu governo. E segundo notícias da mídia sul-fluminense fazendo campanha escancarada para o Mão Grande".

Nenhum comentário: