Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 11 de outubro de 2011

DEPUTADOS OMISSOS

É lamentável a omissão da maioria dos deputados federais e senadores do Estado do Rio quanto ao golpe que o Governo Federal está tentando desfechar na economia fluminense, retirando os royalties pagos pelo petróleo extraído na Bacia de Campos, ato que prejudicará milhões de pessoas e levará à falência os municípios limítrofes À Bacia e que mais sofrem o impacto das plataformas e do crescimento populacional.

Garotinho e Rosinha, que têm liderado a luta pela manutenção dos royalties, estão sendo boicotados por Sérgio Cabral e pela maior parte da bancada de parlamentares do Estado em Brasília. Garotinho, inclusive, tem denunciado, em seu blog, essas manobras e hoje, mais uma vez, acusa a omissão da maior parte da bancada, convidada para a reunião em defesa do Rio e dos municípios do Estado. Dos 46 deputados, apenas 15 compareceram e dos três senadores, apnas um. Leiam a postagem de Gaotinho: 
   
Terminou há pouco, a reunião da bancada federal em que ficou deliberado que quem quiser comparecer poderá fazê-lo por iniciativa própria. A bancada federal apóia a iniciativa dos prefeitos. O único a votar contra foi o deputado Edson Santos (PT). Ficou definida também a convocação de todos os prefeitos e vereadores do nosso estado, para no dia 19 realizar um protesto na rampa do Congresso Nacional, quando será votado o projeto do senador Wellington Dias (PT). Portanto dia 17 todos na Cinelândia em defesa dos nossos royalties.

Mas é importante lembrar que mais uma vez hoje, uma minoria compareceu à reunião da bancada federal. Apenas 15 deputados federais estiveram presentes, menos que ontem quando 17 apareceram, além do senador Lindberg Farias.

Vamos à lista dos deputados que compareceram para defender o futuro do Rio de Janeiro

Adrian

Alessandro Molon

Anthony Garotinho

Arolde de Oliveira

Chico Alencar

Dr. Aluísio

Edson Santos

Eduardo Cunha

Hugo Leal

Liliam Sá

Marcelo Matos

Neilton Mulin

Otávio Leite

Paulo Feijó

Walney Rocha

Daqui a pouco falarei mais a respeito da desunião da bancada do Rio, num momento grave e crucial, em função das manobras de Cabral e do PT contra o Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: