Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Encontro sobre bebês prematuros e criação da Casa de Apoio à Mãe de UTI

A Secretaria de Saúde vai realizar o I Encontro de Pais e Cuidadores de Bebês Prematuros de Campos. O curso é uma iniciativa da Superintendência de Saúde Coletiva, em homenagem às mães prematuras e seus filhos e vai marcar o lançamento do projeto Casa de Apoio à Mãe de UTI em Campos dos Goytacazes. Confira a programação:


Dia 20, a Superintendência realizará Curso sobre Vivências do Bebê Prematuro, abordando aspectos do cuidado individualizado e respeitoso para com esses bebês. Será no Auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, a partir das 9 horas.


Também no dia 20, às 20h30, no mesmo local, a Dra Luciana Herrero, pediatra paulista, do grupo Aninhare, vai ministrar palestra sobre Aleitamento Materno em prematuros e exibirá o vídeo "Em nossas mãos" da Dra Paula Meier.


Dia 21, às 9h, no Teatro de Bolso de Campos, o pediatra e assessor técnico para as Políticas da Crianças da Superintendência de Saúde Coletiva, Luiz Alberto Mussa Tavares, lançará o livro "Uma Declaração Universal de Direitos para o bebê Prematuro - Edição Comentada" que tem a participação especialistas e colaboradores de diversas partes do Brasil.


Na ocasião, será lançada, ainda, uma série de postais comemorativos alusivos aos Direitos de um Bebê Prematuro. Haverá apresentação da dramatização "Os dias de UTI", baseada nos relatos do livro apresentado pelo Grupo de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima e homenagens às mães prematuras da cidade, seus filhos e seus cuidadores, que receberão rosas e poemas.


Por fim, haverá o lançamento do Projeto Casa de Apoio à Mãe de UTI que pretende servir de acolhida para mães que têm seus bebês internados nas Unidades Neonatais e passam por momentos de dor inominada.


A entrada é franca para estes eventos. Qualquer dúvida, entre em contato: (22)99488801 (Dr. Luis Tavares) ou pelo email lamtavares@uol.com.br.
(Do blog de Paulo Hirano)

Nenhum comentário: