Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 25 de outubro de 2011

Orquestra Petrobrás, com coro de 400 vozes, deu show no Trianon

(Fotos: Gerson Gomes)
 Quando a cortina foi erguida e o público viu o coro com 400 pessoas, aplaudiu
 pois nunca se viu tanta gente no palco do Trianon que pareceu maior do que é
 A orquestra e o coral de 400 vozes emocionaram o público que aplaudiu muito o concerto
 O maestro José Machado Neto fez o público participar e deu um show à parte com seu carisma e simpatia
 Auxiliadora Freitas, emocionada, anunciou a inauguração do fosso da orquestra
Eu e minha amada Viviane não podíamos faltar

A apresentação dos diversos corais da Petrobrás e da orquestra e coro de 400 vozes que a empresa apresentou no Trianon, domingo à noite, para marcar a inauguração do fosso de orquestra, não recebeu da mídia e dos blogueiros a atenção devida a um espetáculo grandioso, excelente e raro de ser visto por aqui.

Sob a regência do maestro José Machado Neto, que é o coordenador geral dos corais da Petrobrás (são 34 ao todo), as 400 vozes, mais a orquestra com 50 músicos, com funcionários da petrobrás de norte a sul do país (das plataformas e refinarias), o espetáculo contou com peças de Ravel (Bolero), Epitáfio (Sérgio Brito), Agnus Dei (Michael Smith), Êxodus (Pat Boone e Ernst Gold), Carmina Burana (Carl Off) e Aleluia de Haendel, e músicas populares.

O Teatro Trianon, cuja pedra fundamental foi colocada ali, se não me engano, em 1991 pelo então prefeito Garotinho, tendo ao seu lado vários artistas, entre os quais o representante da classe, Avelino Ferreira, começou a ser construído naquela época. As obras ficaram paralisadas no Governo Sérgio Mendes e retomada quando Garotinho retornou à Prefeitura, em 1997.

Entregue em 1998, o teatro não recebeu o tratamento devido por parte do sucessor de Garotinho, Arnaldo Viana, que era seu vice. Só agora, com Rosinha, é que o teatro está recebendo as obras que faltaram para que o Trianon fique da maneira como foi pensado e projetado, incluindo o fosso, inaugurado domingo e o anexo, que está em construção.  

Nenhum comentário: