Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ricardo Teixeira patrocinou congresso da Polícia Federal, que o investigava

Na mira do Ministério Público Federal, Ricardo Teixeira já patrocinou um congresso nacional da Polícia Federal, responsável pela investigação contra o dirigente. Em 2009, a CBF bancou R$ 300 mil reais à organização e Teixeira foi convidado a falar no evento. As informações são do Lance!.

Responsável por instaurar a investigação, o superintendente da PF no Rio, Valdir Lemos de Oliveira, era o primeiro-tesoureiro da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) na época e cultiva boa relação com Teixeira. Foi ele – à época secretário de Segurança Pública do DF – que foi ao encontro do dirigente para selar o acordo.

Além do aporte financeiro ao congresso, a CBF convidou os delegados a disputarem um torneio na Granja Comary [que recebe a seleção] sem quaisquer custos. O atual secretário de Segurança Pública do DF [e presidente da ADPF em 2009], Sandro Avelar, nega a existência de conflito de interesses.

“Além da CBF, o congresso contou com o patrocínio de várias outras instituições conseguidas graças à importância dos vários temas tratados, entre eles o combate à corrupção, ao turismo sexual, à lavagem de dinheiro, à pirataria e à pedofilia”, rebateu.

A ADPF também emitiu nota dizendo que não possui qualquer tipo de vínculo com a CBF e que não realizou nenhuma parceria com a entidade.
(Postagem extraída do blog de Thiago Ferrugem)

Nenhum comentário: