Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rosinha se emociona com recepção calorosa

 Rosinha chega e é recepcionada por centenas de pessoas

 Que aplaudiram-na, cumprimentaram-na, não por ter sido vitoriosa, mas por ter lutado.

 Foi um momento emocionante para Rosinha, que agradeceu o carinho do povo

 Os cartazes foram preparados enquanto a prefeita era aguardada

 e mostrados com entusiasmo quando ela chegou

O trenzinho de Papinha, tendo a locução de Felício de Souza, foi usado pela prefeita para dirigir algumas palavras aos que estavam ali a aguardá-la. "Pensei que havia ocorrido um acidente, quando vi esses carros e essa gente toda aqui", disse Rosinha, emocionada e agradecida pelo carinho e pela confiança das pessoas em sua luta.

Lembrou da manifestação na Cinelância, criticando o jornal Folha da Manhã, que "em vez defender o que o que é nosso, prefere me criticar, esquecendo que essa luta deveria ser de todos nós. E ainda faz coro com os que mentem, dizendo que na Cinelândia havia duas mil pessoas. Foram mais de 10 mil. Mas isso não me atinge. Deus e o povo estão comigo e é isso que interessa, porque a minha luta é a de todos nós".

Disse que a omissão de Sérgio Cabral foi ironizada em Brasília, mas a maioria dos deputados e senadores do Rio se uniu em torno da luta em defesa do dinheiro do povo. "Alguns deputados não estavam lá. Quero dizer aqui que o PT está contra o Estado do Rio. Os prefeitos onedeceram a ordem de Cabral e se omitiram. Mas eu estava lá e, se for preciso, conto com vocês para estarmos em Brasília. Vamos acampar em Brasília e mostrar nossa indignação".

Agradeceu mais uma vez a manifestação e o carinho do povo e convidou aos presentes para seguirem-na até a praça do Saco, no Parque Leopoldina, que iria ser inaugurada dali a alguns instantes.    

(As fotos são de César Ferreira)

Nenhum comentário: