Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 4 de outubro de 2011

Toddynho contaminado leva 29 pessoas ao hospital


Toddynho contaminado já levou 29 ao hospital, mas este número pode aumentar nas próximas horas.

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que as ocorrências, até agora, foram registradas em hospitais de 12 municípios do Estado. O produto teve sua comercialização suspensa na última quinta-feira, depois que 12 consumidores relataram ter sofrido queimaduras na boca ao ingeri-lo. O número subiu para 29 até a tarde de hoje (04).

Análises feitas em laboratório apontam que o achocolatado estava com um nível de acidez considerado muito alto para um alimento. A secretaria divulgou a hipótese de a bebida ter resquícios de produtos de limpeza. O órgão afirma que os casos de pessoas que passaram mal se referem também a produtos de outros lotes e por isso novas amostras estão sendo recolhidas.

A secretaria orienta a população a não consumir o achocolatado Toddynho de qualquer lote. A PepsiCo, empresa responsável pela produção do Toddynho, confirmou em nota na semana passada que 80 unidades de um lote do produto tiveram alteração. Segundo a fabricante, esse lote foi enviado somente ao Rio Grande do Sul. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, classificou como suspeitos os lotes com data de vencimento em 19 de fevereiro de 2012.

Não foram registrados casos, até agora, em outros Estados, mas todo cuidado é pouco.
(Sobre matéria da Folha de São Paulo)

Um comentário:

Tela principal disse...

Minha filha acaba de ter uma forte crise de dor de estômago após tomar hoje um toddynho do lote L9 04 23:03, com vencimento em 16/02/2012. ___ Este fato aconteceu na cidade de Ouro Preto, estado de Minas Gerais, na manhã de hoje, 09/12/2011.

Sugiro que alguma autoridade tome medidas para fiscalizar a PEPSICO.