Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agora, Rosinha é criticada por fazer e anunciar obras

Os blogueiros de viseira de burro estão cada dia mais nervosos e, claro, raivosos. Isso porque sabem que, se há uma chance deles e as pessioas que defendem reassumirem o poder em Campos, esta possibilidade está vinculada ao afastamento da prefeita Rosinha Garotinho. Por isso, não páram de publicar notas sobre o processo contra ela (e os embargos de seus advogados) no TRE.

Torcem, rezam, pedem aos orixás para que Rosinha seja afastada. Todavia, sabem que, a despeito do uso das imbecilidades ditas após o pleito (anexadas depois ao processo, que é anterior ao período eleitoral), não há absolutamente nada que desabone a conduta da prefeita em todo período eleitoral e´durante seu mandato.  

Tentam colocar no mesmo balaio o caso de Rosinha e os demais que sabemos, existem por aí, de prefeitos de foram eleitos comprando votos e, após eleitos, praticando atos ilegais. Mas são tentativas vãs, porque Rosinha não compactua com ilegalidades.  

Eseramos que o TRE julgue com isenção. E, assim sendo, não haverá razão para o afastamento da prefeita. Como não houve antes. O problema é a raiva de Garotinho e a tentativa de acabar com sua liderança no Estado, Não conseguiram. Então, que tentem vencer dele no voto. A eleição municipal é em 2012. Que esses blogueiros saudosos das gestões Arnaldo/Mocaiber se unam à oposição e busquem apoio popular para retornarem. Mas parem de fazer futricas e escreer besteiras.

Até mesmo as obras já entregues, as que estão em andamento e as que serão anunciadas em breve, alguns blogueiros de viseira de burro criticam. Para eles, seria melhor que Rosinha fizesse como Arnaldo e Mocaiber: gastasse o dinheiro com compa de pessoas e falcatruas várias e não investisse no município. Mas não. Rosinha investe. E esses gajos criticam porque ela investe em obras. Pode? 

Não sabemos o resultado do julgamento do TRE, mas esperamos que seja justo. E, em sendo justo, Rosinha permanecerá no cargo até o fim do mandato. A partir de então, é só comparar os 10 anos de Arnaldo/Mocaiber e os quatro anos dela à frente do executivo. Veremos qual será o saldo. Nós já sabemos, mas esperamos que essa gente que hoje só sabe falar mal (a perda da boquinha e mordomias é a causa), pelo menos fique calada.

Nenhum comentário: