Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Protestos contra Cabral que não enviou os ônibus prometidos

O que não foi dito pela maioria dos blogueiros de Campos (que, em geral, não acompanham os fatos que noticiam) é que o governador Sérgio Cabral não cumpriu o trato que fez com a prefeita Rosinha Garotinho. Pediu que a prefeita convidasse a população para ir à manifestação na Cinelândia e prometeu 100 ônibus, dos 200 solicitados por Rosinha. MIlhares de pessoas ficaram aguardando os ônibus que não chegaram. Dos 100 prometidos, vieram apenas 20.

Por conta disso, houve protestos em vários locais e, em frente à Prefeitura, centenas de pessoas, indignadas, fizeram cartazes na hora com dizeres tipo: "Cabral é mentiroso"; "Cabral, Cabrão, Cabruco" e "Fora Cabral". Num trio elétrico, vários oradores discursaram - Albertinho, Magal, Kelinho, Zacarias, Thiago Ferrugem, Ito Tavares, Mauro Silva, Wladimir Garotinho, Avelino Ferreira, Geraldo Pudim
 e lideranças comunitárias.

Por telefone, a prefeita Rosinha falou aos manifestantes pedindo que os campistas continuem mobilizados, apesar da frustração causada pelo não cumprimento do trato por parte de Cabral. Ela estava no Rio, juntamente com Garotinho e Clarissa, onde participaram da manifestação na Cinelândia, "representando o povo de Campos". 

Abaixo, trechos extraídos de postagens em alguns blogs e sites de jonais sobre a manifestação no Rio:  

A chegada de Cabral à Candelária foi o que se pode chamar de apoteótica. Levou uma vaia daquelas para entrar para a história quando locutor anunciou a sua presença. Por isso que não queria discursos, ele com certeza não conseguiria falar, seria abafado pelas vaias. A passeata já está a caminho da Cinelândia, no ritmo do trio elétrico dos funkeiros da Furacão 2000. (Blog do Garotinho)

Entre os artistas confirmados estão as atrizes Fernanda Montenegro, Christiane Torloni, Cissa Guimarães e Regina Casé, o humorista Hélio de La Peña, a apresentadora Xuxa e os cantores Martinho da Vila e Nelson Sargento. Mais de 30 artistas gravaram vídeos que serão exibidos durante o ato, como os cantores Caetano Veloso e Alcione, o cineasta Cacá Diegues, e os atores Edson Celulari, Glória Pires e Marcelo Serrado.(JB)

O governador e seus aliados, porém, estão sendo separados do público que participa do protesto por meio de cercas carregadas por seguranças enquanto eles caminham. (Folha de São Paulo)
 
Funk faz a festa na manifestação pelos royalties do petróleo (Jornal Extra online)

Clarissa criticou a falta de espaço para os políticos realizarem pronunciamentos sobre a questão dos royalties. "O fato de não ter um discurso político é um equívoco. O governador deveria se pronunciar e liberar a luta política pelo Rio", completou. (Blog do Sidney Rezende)

Comentários à postagem no Blog do Sidney Rezende:

Andre
Adorei as vaias q o pior governador do Brasil q só anda viajando p Paris levou uuuuuuuu para vc Sergio Cabral,vc é covarde faz show pq se discursar leva vaia.Garotinho vc está de parabéns!!

carlos
PORQUE O CABRAL E O PAES NÃO ESTAVAM A PÉ JUNTO COM A MULTIDÃO,AFINAL DE CONTAS NUM ESTAVAM TODOS POR UM MESMO IDEAL.BRASIL UM PAIS DE POUCOS !!!

sonia maria
estive lá, e realmente estava desorganizado mas lavei minha alma com a vaia que Cabral levou. Fecha logo a cara horrorosa,se mandou. Achou quer com a prisão do Nem iria faturar, não adianta, o povo do rio já sabe quem ele é.

Cesar Bastos
Cabral só fez essa palhaçada de showmício porque viu que a projeção do Garotinho surtia efeito pela garra na luta em prol dos Royalties. Cabral é o maior político ladrão da história do Rio de Janeiro... Talvez do Brasil!

Cesar Bastos
Cabral corrupto, fingido e pilantra!

Nenhum comentário: