Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Começou ontem, dia 13, o Curso de Formação Política do PTB

(Fotos; Oguiane Sardinha)
Avelino falou sobre organização da campanha eleitoral

no Curso de Formação Política que Dr. Edson abriu

e Heidenfelder explicou a importância da Oratória

Os pré-candidatos a vereador do PTB

participaram ativamente da prmeira aula

que Beto Gusmão ajudou a ministrar

para pré-candidatos e filiados interessados

em aperfeiçoar ses conhecimentos

Dr. Edson recebeu os agradecimentos pelo curso

e encerrou a primeira aula anunciando a próxima para o dia 20

Foi um sucesso o início do Curso de Formação Política promovido pelo PTB para seus filiados, principalmente os que pretendem uma cadeira na Câmara em 2012. Inicialmente, Dr. Edson Batista, presidente do Partido, falou sobre a importância do curso, da organização da campanha para quem deseja ser candidato, do conhecimento da História de Campos e da Oratória. 

A seguir, apresentou o professor Wilson Heidenfelder, membro do PTB e que, a partir do dia 20, vai ministrar as aulas de Oratória. Heidenfelder falou de sua experiência e citou vários exemplos de políticos que tinham grande potencial, mas não conseguiam falar em público. Alguns, segundo ele, até gaguejavam. Com as aulas que ministrou para essas pessoas, coletivamente e individualmente, elas venceram a timidez e tornaram-se bons oradores. Alguns são prefeitos, outros, vereadores. Suas aulas começam dia 20.

Depois, foi a vez do vice-presidente do PTB, Avelino Ferreira, falar sobre como organizar uma campanha, utilizando o material do professor Robert Barboza, que recentemente ministrou um curso na CDL. Os cursistas recebram uma pasta do Partido com as apostilas que eles devem ler para os debates nas próximas aulas. Elas ersam sobre a história da Câmara e a história política de Campos nos últimos 360 anos. 

Gilberto Gusmão, que particuipa do curso com apoio técnico, colaborou com a aula, explicando melhor alguns ítens da apostila. Ao final, Dr. Edson foi muito cumprimentado pelo partido estar proporcionando o curso para seus filiados. E o próprio Edson anunciou a próxima aula, que será de Oratória, no dia 20. O Curso prosseguirá até 13 de março, com aulas todas as terças-feiras, às 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.   

Nenhum comentário: