Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 4 de dezembro de 2011

Finalmente, Lupi caiu

Finalmente o ministro do Trabalho caiu. Foi o ministro que mais tempo levou no cargo, após uma série de denúncias e explicações estapafúrdias que não convenceram ninguém. Mas nesta tarde, em reunião com a Presidente da República, ele teve que entregar o cargo. Lupi é o sétimo ministro de Dilma a cair. Outros o serão na tão propalada  reforma ministerial


Dos 37 ministros, a presidente Dilma Rousseff já perdeu sete desde o início de seu governo, em janeiro, sendo seis acusados de irregularidades: Lupi (Trabalho), Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura), Pedro Novais (Turismo), Antonio Palocci (Casa Civil) e Orlando Silva (Esportes).


O objetivo de Dilma era demitir Lupi apenas na reforma ministerial, prevista para janeiro. Isso evitaria o constrangimento de ver seu sexto ministro cair por suspeita de irregularidades e a livraria de tratar antecipadamente da acomodação do PDT. Dilma tende a deixar no cargo o secretário-executivo, Paulo Roberto Pinto, até definir como serão as alterações e o seu grau de abrangência.
(Sobre matéria da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: