Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Íria e Michele, artistas campistas, tietando Gilberto Gil

Íria e Michele duasartistas de Campos

ladeando Gilberto Gil, no camarim do palco do Farol

A flautista, percussionista e cantora do grupo carioca Origami Amassado, Iria Class (na foto, de chapéu) e a percussionista, papa goiaba como Iria, a Michele Belcanto (atua no grupo "As meninas do nós" e toca com o neto de Gilberto Gil, João Gil), curtindo o Farol de São Thomé, foram tietar o músico baiano antes de sua apresentação na Aldeia do Sol. 

Fãs de Gil, elas não perderam a oportunidade. Iria, inclusive, é amiga de Artur Maia, baixista da banda. Ela está em Campos, juntamente com seu marido, Tiago Class (bateria, percusão e voz), Rafael Ribeiro (violão e voz) e Átila de Carvalho (violão e voz), preparando as músicas inéditas que comporão o CD autoral do grupo Origami Amassado, no qual Iria canta, toca flauta e auxilia na percussão.

"Minha família continua morando em Campos e aproveitamos para nos afastar dos ruídos da cidade e ficar um tempo na casa de meus pais, no Xexé, para podermos trabalhar as novas músicas", explica Íria. O grupo aproveita o tempo para apresentações em casas de espetáculos locais, "que chamamos de ensaio aberto", diz, acrescentando que aproveita para cantar sambas, chorinhos e o melhor da MPB. Em pouco tempo, o grupo conquistou um público fiel, "que gosta do nosso repertóro". 

Quem assiste a um show do Origami Amassado, seja no Rio de Janeiro ou aqui em Campos, não resiste ao pedido de biz. Os músicos excelentes dão uma nova roupagem a muitas músicas conhecidas e seus shows, em geral, se constituem em aulas de nossa diversidade musical.  

Nenhum comentário: