Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Secretaria promove encontro de gestores no Convento

Silvana Bastos: o papel do gestor

 Rosãngela Azevedo: fé e incentivo

Os animadores culturais: "a escola que queremos"

Silvana, diretora do Departamento de Gestão, dirigiu o encontro

 Silvana e a gestora da escola sagrada família, Cláudia Salomão

Trabalho nas oficinas

Tendo como sede a escola Sagrada Família, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, ontem, das 08 às 18 horas, um Programa de Formação de Gestores, com estudo das diretrizes norteadoras das ações dos gestores.

O encontro de gestores e vice-gestores das escolas e creches do município contou com oficinas, grupos de trabalho para elaboração de propostas dos estudos de caso e esclarecimento das atividades a serem desenvolvidas em 2012.

Todos tiveram acesso, via apresentação de slides, às diretrizes emanadasda Secretaria, inclusive com material que deve ser utilizado e os animadores culturais apresentaram um esquete com o tema "A escola que queremos".

Após as explicações de Silvana Bastos, diretrora do Departamento de Gestão e as palavras de Incentivo e Fé de Rosângela Azevedo, os gestores e vice-gestores formaram grupos que ocuparam diversas salas do educandário e elaboraram as propostas que foram apresentadas ao final, com acompanhamento dos superintendentes.

Para a diretora do Departamento de Gesão, Silvana Bastos, a Secretaria tem envidado todos os esforços no sentido de proporcionar aos gestores das escloas e creches os instrumentos necessários para uma excelente gestão em suas unidades. Para tanto, tem promovido encontros gerais de gestores, que recebem material apropriado e, também, encontros separados com gestores dos diversos segmentos.

Nos próximos dias 07 e 08, por exemplo, na sede da Secretaria, estará em pauta o Projeto Político Pedagógico com encontros separados dos gestores dos diversos segmentos. Ainda no dia 08, a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva estará sendo debatida com os gestores das escolas das zonas urbana e rural.  

Para a secretária de Educação Joilza Rangel, a Prefeitura, via Secretaria de Educação, tem oferecido todas as condições e material adequado para que os gestores possam exercer suas funções. Com isso, acredita ela, os resultados tendem a ser os melhores e, por certo, as avaliações comprovarão a melhoria na educação no município.

Nenhum comentário: