Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 13 de março de 2012

Íria Class e Banda no Cantinho do Poeta

Íria Class canta

toca triângulo

dá show na zabumba

e é uma excelente flautista

além de líder de uma banda de forró pé de serra, e de ter o

apoio de um dos maiores músicos da região, que é Renato Arpoador

No Cantinho do Poeta

Íria Class e banda deram um show no domingo

com a galera aplaudindo e pedindo bis

A cantora e flautista Íria Class é uma raridade por estas bandas. Tem a voz grave, mas sabe usar bem o agudo; tem um gosto musical apurado e sua base é a mais pura MPB. Porém, não aceita falar em "estilo musical", argumentando que a diversidade musical brasileira é tamanha que os ritmos são apaixonantes.

Por isso, canta de Zé Ramalho a Cartola, de Ednardo a Pixinguinha, de Fagner a Luis Gonzaga. Samba de qualidade, fossó pé de serra, carimbó, e a mais fina MPB do "sul maravilha". 

Campista, Íria estudou no Rio. Tocou flauta aqui e ali, até formar, com um grupo de músicos, o Origami Amassado, apresentando-se em vários locais do Rio, incluindo a Lapa. Em busca de um disco autoral, veio com o grupo para Campos. Aqui, reconheceu sua cidade e, com o marido Tiago Class e suas duas filhas, com apoio total de "seu" João, seu pai, decidiu mostrar seu trabalho.

Suas apresentações no Arpex, no Farol, na UENF, renderam-lhe fãs. Constatou que não há, nas casas de shows da cidade, um verdadeiro fossó pé de serra. Firmou acordo com o Cantinho do Poeta e vai se apresentar todo domingo à noite. 

Na sua primeira apresentação, com Gilmar Pessanha na sanfona (15 anos de estrada), Weshington Jabotty na percussão (23 anos de estrada) e o maridão Tiago Class, baterista e percussionista), com direito à canja de Renato Arpoador no violão, Íria Class deu um verdadeiro show. Mesmo na hora do jogo do Flamengo 2, Fluminense, 0, flamenguistas e tricolores usavam celulares para saber a quantas andava a partida, mas não deixavam o espaço, muito agradável por sinal.

No domingo, a partir das 19 horas, quem gosta de dançar um bom forró e uvir uma excelente banda com uma excelente vocalista, não pode deixar de ir ao Cantinho do Poeta para curtir Íria Class e Banda.  

Nenhum comentário: