Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 20 de março de 2012

MV Bill é acusado pela irmã de espancá-la

Pedro Carrilho - 17.mai.10/Folhapress
MV Bil acusado de espancar a irmã

Há décadas venho dizendo que as pessoas só batem em outras mais fracas. Ninguém bate no mais forte. Não me refiro aqui a habilidade, que permite que os mais fracos fisicamente vençam os mais fortes. Nem às lutas acertadas, geralmente com apostas, que fazem com que mais fracos encarem mais fortes. Em geral, por dinheiro. E mesmo os ataques por desespero. Refiro-me ao ser humano normal que parte para a luta corporal com outro ser humano. Quase sempre só o faz porque sabe ser mais forte.

Eu dizia que não entraria num ringue com Mike Tyson, pois ele me mataria com um soco. Em geral, os ofendidos procuram o Judiciário ou a polícia. Ou mesmo se calam quando um mais forte os humilham ou ofendem de alguma maneira. Por ser mais forte é que uma mãe ou um pai (ou padrastos) bate num filho. E foi por ser mais forte que o rapper MV BIll bateu na irmã. Alguém pode dizer que foi "briga familiar". Mas é justificativa inválida, esfarrapada.

O fato ocorreu ontem, quando a irmã do artista deu queixa à polícia e foi encaminhada para exame de corpo de delito. Creio que não faria isso se não fosse verdade. Mas o rapaz é famoso e tem seus argumentos. A polícia o procurou e não o encontrou. Pela rede social ele diz que a irmã teve um surto, entrou em crise. Hoje, apresentou-se à delegacia e prestou depoimento. A irmã, agora, tem outra versão: mentiu quando disse que apanhou. Aliás, assim age a maior parte das mulheres que apanham dos namorados, noivos e maridos.

Deve ficar o dito pelo não dito, mas é algo que o rapper não vai esquecer. Dizem que quem bate esquece, mas, neste caso, é diferente, porque macula a imagem do artista e a qualquer momento alguém pode lembrar-lhe o fato. Até aproveitar-se dele para perguntar sobre sua vida pessoal. A fama, sabemos, tem o bônus e o ônus. Neste caso específico, por se tratar de parente próximo e mulher, pode lhe render alguns dissabores. E que sirva de lição: não se deve usar a força que é coisa de animal, de quando ainda não usávamos a razão. É abominável o que o rapper fez.

Para provar que a irmã sofre de surtos, entra em crise, ele acompanhou a irmã a um psicólogo. É sempre assim.

Nenhum comentário: